Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:52

Joaçaba

Insatisfeito com Unoesc

Publicado em 18/09/2013 ás22:00

Vereador Chico Lopes (PSD)

Foto: Vereador Chico Lopes (PSD)

Em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba de terça-feira, dia 18, o vereador Chico Lopes manifestou seu descontentamento em relação às respostas que a casa legislativa recebeu da Unoesc e do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). “A resposta não apresenta nada do que foi solicitado”, disse o vereador.

Chico se referia a um pedido de informação que a Câmara encaminhou recentemente a Unoesc e ao HUST solicitando, por exemplo, para a universidade, qual o critério utilizado para a concessão de bolsa de estudos, qual o faturamento mensal, qual o valor que a instituição recebe de recursos oriundos do município, de convênios com o estado ou do governo federal.

Já para o HUST, os vereadores solicitaram a relação de atendimentos feitos em 2013, com nome dos pacientes e endereço, via SUS e particular, quais as fontes de recursos existentes, total de leitos disponíveis, relação de pessoas que aguardam por cirurgias, entre outras informações. “Somos questionados sobre estes assuntos pela população e, além disso, enquanto vereadores, temos o dever de fiscalizar”, afirmou Chico. O vereador disse ainda que irá reunir os demais vereadores e assessoria jurídica da Câmara para saber que medidas podem ser tomadas em relação a este assunto.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X