Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 08/03/2021 | 21:02

Herval d' Oeste

Vereador sugere programa para negociar tributos em atraso

Publicado em 11 de Fevereiro de 2021 às14h00

Prefeitura Herval d´Oeste

Foto: Prefeitura Herval d´Oeste

O vereador Everton Parisenti apresentou nesta semana indicação solicitando que a Prefeitura de Herval d´Oeste conceda oportunidade aos contribuintes que estão em atraso com o pagamento dos tributos, sem ter que arcar com altos juros e multas.

Parisenti sugere ao Poder Público a criação de um programa de Recuperação Fiscal, que englobará dívidas de todos os tributos municipais (IPTU, ISS entre outros), inscritos em dívida ativa ou não, ajuizados ou não. “A proposta de isenção de juros e multas representa uma oportunidade para muitos contribuintes que se encontram em dificuldades para saldar seus débitos”, defendeu.

Everton destaca que os contribuintes que pagam seus tributos em dia não serão prejudicados pela medida, pois a correção monetária será mantida integralmente. “A dívida ativa do nosso município, que são os impostos em atraso, é de um montante expressivo. A ideia da criação deste programa é incentivar o contribuinte a pagar seus impostos em atraso com descontos de juros e multas e também conceder este benefício para quem quitar suas dívidas em parcelas. Como isso, o município ganha aumentando a arrecadação e a população com mais melhorias”, explicou.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa