Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/06/2021 | 21:31

Saúde

Secretaria de Saúde de Joaçaba adquire quatro desfibriladores

Publicado em 16 de Fevereiro de 2021 às16h00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Joaçaba adquiriu quatro novos desfibriladores externos automáticos (DEA), equipamento eletrônico externo utilizado para reverter quadro de fibrilação grave e em situações em que o ritmo cardíaco está muito alterado e pode causar a morte.

Para adquirir os equipamentos, a Secretaria investiu quase R$ 23 mil. “Esses equipamentos adquiridos serão de grande utilidade, pois eles podem salvar vidas em casos de problemas cardíacos, como infartos, arritmia cardíaca e até mesmo reverter uma parada cardíaca. O modelo desses equipamentos é o Externo Automático, ou seja, ele é autoexplicativo e o operador só precisa apertar o botão de tratamento e é o próprio aparelho quem decide a carga a ser aplicada no paciente, podendo qualquer pessoa previamente treinada utilizá-lo”, explicou o secretário de Saúde, Valmor Reisdorfer.

As Unidades de Saúde contempladas com os aparelhos foram os ESF's Santa Tereza, São Brás, Centro 1 e Vila Pedrini. No decorrer do ano a Secretaria pretende adquirir novos aparelhos para o restante das unidades.

Os profissionais já receberam o treinamento para uso do equipamento, que foi ministrado pela equipe do SAMU-USB de Joaçaba.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X