Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/07/2024 | 07:45

Joaçaba

Funoesc se manifesta sobre pedido de informação de vereadores

Publicado em 19/09/2013 ás17:33

Reitor Aristides Cimadon

Foto: Reitor Aristides Cimadon

Na sessão de terça-feira (18), o vereador Chico Lopes manifestou seu descontentamento em relação às respostas que a casa legislativa recebeu da Unoesc e do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) ao pedido de informação feito pela Câmara de Vereadores de Joaçaba. De acordo com o vereador, as informações prestadas não apresentam nada do que foi solicitado.

Diante das declarações, a Funoesc – Fundação Universitária do Oeste Catarinense - encaminhou nota com o posicionamento do reitor, que é também diretor executivo da fundação:

O Reitor da Unoesc e diretor executivo da Funoesc, Aristides Cimadon, explica que, embora a instituição tenha muito respeito e admiração pelo trabalho dos integrantes da Câmara de Vereadores de Joaçaba, não tem obrigação de prestar as informações que foram solicitadas por aquela egrégia instituição. Segundo ele, a Funoesc é uma fundação criada pelo Poder Público, mas de Direito Privado e que, assim como as demais fundações, é acompanhada e fiscalizada pelo Ministério Público, órgão este a que tem obrigação de prestar informações, além do Ministério da Justiça, do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde.

O Reitor acrescenta que a fundação divulga seus balanços financeiros anualmente, assim como as prestações de contas relativas a recursos recebidos de órgãos públicos. Lembra, ainda, que a Funoesc passa regularmente por auditorias internas e externas, as quais verificam, controlam e comprovam os dados da gestão, além de ser acompanhada por seu Conselho Curador. Este conselho é um órgão de acompanhamento e fiscalização constituído por cinco membros da comunidade regional escolhidos em Assembleia Geral, a qual, por sua vez, tem a participação de representantes da comunidade regional indicados pelo executivo municipal, pelas Associações Comerciais e Industriais e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas de cada uma das quatro cidades que sediam os Campi da Universidade.

Por fim, Cimadon diz que as informações solicitadas pelos vereadores estão à disposição de qualquer cidadão no Portal Transparência Pública, no site da Unoesc.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X