

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 08/03/2021 | 21:59
Publicado em 18 de Fevereiro de 2021 às16h00
O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, assinou na tarde desta quinta-feira (18) a ordem de serviço para a execução da revitalização da Praça da Catedral. O ato foi prestigiado pelo vice-prefeito José Otávio Calliari (Tuti), vereadores, secretários, os arquitetos autores do projeto, membros da comunidade e os representantes da empresa PGC Engenharia de Obras LTDA, que venceu a licitação e irá executar a obra.
A revitalização foi setorizada e irá contemplar as seguintes áreas: convivência, alimentação, pequenos eventos (palco) e uma área coberta, que também irá auxiliar na escola CERT (Centro Educacional ). Além disso, prevê a troca de toda a pavimentação e também de um Gêiser (Fonte Interativa).
O estudo do projeto foi executado pelo arquiteto da Prefeitura, Jaison Strapassola, em conjunto com os arquitetos do Movimento Oficina Urbana, Jonas Antônio Molin e Marco Aurélio Bissani, com colaboração dos arquitetos Ismael Jose Savaris, Lara Franzoi Rodrigues dos Santos e Wilton Werner Zukowski e do desenhista Angelo Rosanelli Neto.
Para executar a obra, a Prefeitura irá investir R$ 2.534.806,40, provenientes de recursos próprios do Município. “Esse projeto começou a ser executado ainda em 2018 e teve muito estudo e discussão para que chegássemos até aqui. Além disso, também houve uma demora na licitação em razão de alguns recursos por parte das empresas que estavam participando do processo. Por isso, hoje está sendo um dia histórico e muito especial, pela grandiosidade e por todo embelezamento e qualidade de vida que essa obra irá trazer para o nosso Município. Não tenho dúvidas que a Praça da Catedral será um novo cartão postal da nossa querida Joaçaba. Agradeço a todos os arquitetos e profissionais do Movimento Oficina Urbana que desenvolveram o estudo desse projeto gratuitamente. Com certeza foi uma grande contribuição com o desenvolvimento do nosso Município”, discursou o prefeito Dioclésio.
Além da revitalização da Praça da Catedral, o projeto total dos arquitetos do Movimento Oficina Urbana também apresenta uma proposta de interligação da Praça da Catedral com a Praça Adolfo Konder (em frente à prefeitura), por meio de uma passarela e espaços públicos, o que trará fruição pública, mas não está contemplada nesta etapa.
O prazo de execução da obra é de até oito meses contados da data de recebimento da Ordem de Serviço.
Em comparação com o boletim do dia anterior, houve mais 98 óbitos registrados. Aos casos confirmados se somaram 1.576
O acidente ocorreu por volta das 1615min na SC-282, próximo a ponte da divisa com o município de Riqueza.
De acordo com informações, ele estava internado há nove dias na UTI de um Hospital em Porto Alegre/RS
A empresa Hydrokan de Herval d´Oeste está com vagas abertas no setor metal mecânico
O mandado de prisão foi cumprido por agentes do Setor de Investigação Criminal e da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Joaçaba
A vítima relatou para a Polícia Militar que deu carona para a feminina que estava em frente a um bar na Rua Santos Dumont.
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787