Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 07:17

Carnaval

Vale Samba lança enredo 2014

Publicado em 21/09/2013 ás20:01

Rainha da Vale Samba: Ingrid Lima

Foto: Rainha da Vale Samba: Ingrid Lima

A Vale Samba promoveu neste sábado (21) sua tradicional feijoada no espaço da escola com o lançamento do enredo para o Carnaval 2014: ‘O Alimento é Sagrado. No Celeiro do Carnaval a Vale Samba planta alegria e vai colher Felicidade’. No evento o presidente da agremiação, Elanderson Correia, anunciou oficialmente a volta do carnavalesco que conquistou dois títulos para a Azul e Branco, Hernane Siqueira. “Sei da competência e talento deste profissional que vai fazer um belíssimo espetáculo” disse otimista. Elanderson também destacou a parceria com a escola Império Guerreiro de Concórdia que vai participar do desfile da Vale com 150 componentes. Também fez parte do evento a apresentação do projeto social ‘Mudança’, dançarinos treinados pelo segundo mestre-sala Lucas Bissani. O grupo já participa de festivais de dança.

De acordo com Hernane, o enredo representa o gesto mais bonito do ser humano que começa pela amamentação. “O alimentar é preciso. É uma fórmula muito forte de amor” resumiu. “Tínhamos que ter alguma coisa que trouxesse emoção e ao mesmo tempo felicidade” justificou acreditando que o tema vai proporcionar uma comunicação muito boa com o público.

O carnavalesco adiantou que o enredo será dividido em cinco setores: Gaia (mitologia) Mãe Terra com a formação dos seres vivos; povos celebrando as colheitas com grandes festas; homem do campo e os alimentos que a terra proporciona; industrialização dos alimentos e os cuidados que se deve ter no alimentar-se, e o grito de alerta: Gaia chora porque os homens estão destruindo a natureza. Neste último setor a escola vai falar da sustentabilidade, a necessidade de se pensar nas gerações que estão por vir. A Vale Samba fechará o desfile com um grande banquete de alegria.

Segundo Hernane, no trabalho de reestruturação da escola o material humano vem em primeiro lugar. “Nossa maior preocupação é com o ser humano. Trabalhamos primeiramente o interno para depois exteriorizar o projeto” ressaltou ao informar que a escola está no processo de desmontagem e que em breve receberá auxílio das equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Parintins para ajudar na confecção das fantasias e alegorias. “As fantasias já foram vendidas e a parcerias estabelecidas” concluiu.

A Vale Samba vai entrar na Avenida com 1.800 integrantes em 2014.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X