Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:00

Região

Caçador decreta estado de emergência

Publicado em 23/09/2013 ás10:55

Diário Caçadorense

Foto: Diário Caçadorense

Em reunião na manhã desta segunda-feira (23) o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, assinou o decreto instaurando situação de emergência no município, decorrente das fortes chuvas que provocaram a cheia do Rio do Peixe, que alagou diversos bairros, atingindo cerca de 150 casas e estabelecimentos, envolvendo aproximadamente 300 pessoas que se encontram desalojadas. O decreto foi entregue ao coordenador da Defesa Civil em Caçador, Sérgio Eloy Bisotto, que repassará a Defesa Civil do Estado e posteriormente ao órgão em nível nacional, com relatório das ocorrências.

Bisotto comenta que às 7h30 da manhã desta segunda-feira o Rio do Peixe estava 2,75 metros acima do nível normal. Mais de 60 pessoas estão em abrigos oferecidos pela Prefeitura desde a tarde de domingo, dia em que a cheia foi maior. No local todos receberam colchões, cobertores, alimentação e roupas chegavam constantemente através de doações. Os demais foram buscar abrigo na residência de amigos e parentes.

“O decreto de situação de emergência se faz necessário para eliminar as questões burocráticas neste momento difícil pelo qual nosso município está passando. Com o documento é possível rapidamente solicitar recursos junto aos Governos do Estado e Federal, para a aquisição do que for preciso visando a reestruturação das áreas atingidas, assim como o atendimento aos cidadãos desalojados. Desde já quero agradecer o empenho de todos os envolvidos e do governador Raimundo Colombo, que prontamente deixou a Secretaria de Estado da Defesa Civil a disposição de Caçador para o que for preciso”, disse Beto Comazzetto.

O prefeito aproveitou para agradecer toda a equipe das secretarias municipais da Prefeitura envolvidas nas ações do final de semana, além da Defesa Civil Municipal, Tiro de Guerra, Bombeiros Voluntários, Câmara de Vereadores, Acic, Uniarp, igrejas católicas e evangélicas, entidades, clubes de serviço, empresas que forneceram caminhões para o transporte de móveis de moradores e também de alimentação e doações, assim como aos cidadãos comuns que estavam ao longo do domingo buscando ajudar quem precisava.

Fonte: Diário Caçadorense

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X