Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/04/2021 | 22:45

Coronavírus

Acadêmicos de Enfermagem prestam serviços à comunidade

Publicado em 18 de Março de 2021 às16h00

Acadêmica prestando auxílio durante o Drive-thru de vacinação em Joaçaba

Foto: Acadêmica prestando auxílio durante o Drive-thru de vacinação em Joaçaba

Joaçaba e o Oeste catarinense vivem o momento mais crítico da pandemia de Covid-19. O colapso na saúde e milhares de pessoas contaminadas deixam toda a população em alerta e reforçam a necessidade de redobrar os cuidados de prevenção à doença, bem como o espírito de solidariedade. A Unoesc, enquanto universidade Comunitária, está junto no enfrentamento à Covid-19 e, em parceria com a Vigilância em Saúde dos municípios de Joaçaba e Herval d’ Oeste, está auxiliando nas atividades e demandas das Secretarias de Saúde dos dois municípios. Para tal, estudantes do curso de Enfermagem estão atuando como voluntários ou através das aulas práticas e estágios supervisionados acompanhados pelos professores.

As ações iniciaram no mês de março e seguirão até o mês de junho. Estão envolvidos acadêmicos da 5ª, 7ª e 9ª fase. Eles receberam treinamentos e equipamentos de Proteção Individual (Epis) além disso, os protocolos de segurança são seguidos diariamente.

Até o momento foram realizados testes rápidos em professores, prestado auxílio na vacinação dos grupos prioritários e nas coletas de exame PCR. Para todo esse processo ocorrer de forma mais segura, todas as atividades foram realizadas em formato drive-thru, em frente ao Centro de Eventos da Aliança e no pavilhão Frei Bruno, ambos em Joaçaba, e em Herval d’ Oeste, junto à Secretaria de Saúde daquele município.

Segundo a coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Márcia Restelatto, o curso, por meio de seus professores, prepara os acadêmicos promovendo uma formação atuante, crítica, reflexiva, humanista e profissional.

— Todos têm atuado fortalecendo o compromisso da Instituição Comunitária, colaborando com a sociedade, seja por meio do Ensino, da Pesquisa ou da Extensão — ressaltou Márcia.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
São João 03

Rua Getúlio Vargas, 226, Esquina com, R. Francisco Lindner - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3521-2324
 

São João 03
X Caco da Rosa