Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:21

Agricultura

Vereadores pedem apoio para agricultores com lavouras de milho comprometidas

Publicado em 19/03/2021 ás09:30

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

A vereadora Disnéia De Marco (PP) e o vereador Alcione Marchezini (PSDB) já haviam manifestado a preocupação em relação a praga que tem danificado as lavouras de milho conhecida como cigarrinha-do-milho. Como forma de se solidarizar com os agricultores e de buscar apoio, a Câmara de Vereadores de Joaçaba está encaminhando a Moção de Apelo solicitando as autoridades competentes que busquem formas de auxiliar os agricultores que tiveram suas lavouras comprometidas. Tais como: subsídios financeiros, assessoria e suporte agrícola. A Moção é coletiva e assinada pelos nove vereadores.

A cigarrinha: são inúmeros os danos que a cigarrinha-do-milho causa às plantações, entre eles a redução do porte das plantas, má formação de espigas e grãos, podridão das espigas e redução do peso do grão, fazendo com que se tenha uma significativa perda de produtividade. "Nossa região é profundamente atingida por esta praga, com os danos sendo evidenciados agora próximo à colheita, pegando os produtores de surpresa, podendo apenas contabilizar os prejuízos. As consequências financeiras geradas pela cigarrinha são severas, fazendo com que os produtores tenham dificuldades em honrar seus compromissos e sejam desestimulados da atividade agrícola, causando um enfraquecimento na economia do município e queda na arrecadação pública", justifica a Moção.

Apelo: a Moção de Apelo será encaminhada ao secretário Municipal de Infraestrutura e Agricultura de Joaçaba, ao prefeito de Joaçaba, ao coordenador da Defesa Civil de Joaçaba, ao presidente da AMMOC, à Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, ao secretário Estadual de Agricultura de Santa Catarina e ao Governador do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X