Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:49

Polícia

Mulher é indiciada por instalar cerca elétrica para cachorros não subirem na calçada

Publicado em 23/03/2021 ás19:00

Um inquérito policial que investiga o crime de maus-tratos contra animal na Linha Colônia, interior de Chapecó, foi concluído pela Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável, Danilo Silva Fernandes, apurou-se que a investigada instalou em sua residência uma barreira que emitia choque elétrico, com o objetivo de impedir a entrada de seus cachorros na área de varanda. 

Segundo o delegado, a mulher foi indiciada por crime de maus-tratos a animais. De acordo com o inquérito, durante o cumprimento das diligências ficou evidenciada a desproporcionalidade na conduta da investigada (integridade/saúde do animal X calçada da varanda limpa). 

Após a conclusão do inquérito policial, realizado por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, os autos foram remetidos ao Poder Judiciário da comarca.

O crime de maus-tratos contra animal na forma qualificada possui pena de reclusão de 2 a 5 anos, e pode também ser aplicada pena de multa e proibição da guarda.

O Caso

O vídeo de uma mulher de Chapecó, que instalou uma cerca elétrica para que cachorros não subissem na calçada de sua casa, passou a ser investigado pela Polícia Civil. As imagens viralizaram na internet depois que foram postadas em uma rede social pelo delegado Bruno Lima, que é deputado estadual de São Paulo e é conhecido por defender as causas animais. 

A publicação feita pelo delegado na tarde de segunda-feira (22) mostra o momento em que os cachorros encostam na cerca elétrica, levam um choque, e correm assustados. O vídeo virou caso policial e passa por investigação da Polícia Civil de Chapecó. 

A mulher deve ser ouvida pela Polícia Civil no inquérito policial. “Ela está respondendo pelo crime de maus tratos, pela Lei de Crimes Ambientais – que é o Artigo 32, parágrafo 1°A – que tem pena de reclusão de dois a cinco anos. Quando envolve cachorro e gato, a pena é maior do que os outros animais”, explicou o delegado Danilo Fernandes

Ao Portal ClicRDC, a dona dos cachorros relatou que colocou o fio para que os cachorros não subissem na calçada. Ela disse, ainda que o choque é de leve intensidade. “Eu tinha avisado elas [as cachorras]. Meninas, não vem, não vem, não vem, e elas vieram. E quando vieram levaram um choque. Foi só isso que aconteceu. Não fui eu que peguei a cadela e enfiei ela na cerca”, defendeu.

Segundo ela, a prática é comum e é utilizada por diversas pessoas no interior para controlar os animais, como bois e cavalos. Ela comentou que depois da publicação recebeu mensagens de apoio de diversas pessoas. “Se não, você vive em função de limpar a tua casa, porque elas não deixam”. 

Vídeo Portal Oeste em Foco:

Fonte: Clic RDC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X