Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 05/12/2022 | 09:17

Joaçaba

Pesquisa aponta Joaçaba como a 7ª cidade do Brasil em longevidade

Publicado em 24 de Setembro de 2013 às15h36

Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A revista Exame divulgou nesta semana os municípios do Brasil que se destacam em longevidade. Os dados são do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) apresentado pelo Atlas do Desenvolvimento Humano 2013. Segundo os números, o município de Joaçaba ocupa a 7ª posição no Brasil em longevidade, com uma expectativa de vida de 78,44 anos. A campeã nacional foi a também cidade catarinense Blumenau, onde os cidadãos vivem em média até os 78,6 anos.

Os 64 municípios divulgados pela revista apresentaram expectativa de vida acima de 78 anos, alcançando, portanto, a média do Brasil do futuro, já que segundo uma previsão do IBGE, o país só viverá o que já é realidade nelas a partir de 2026.

Para o prefeito em exercício Elói Hoffelder, esta é mais uma conquista para Joaçaba. “Depois de conquistar a 3ª posição no estado e a 8ª no Brasil em qualidade de vida, agora recebemos mais esta boa notícia. A informação só vem a comprovar que todos os dados divulgados sobre a nossa qualidade de vida são corretos, e a prova disso é o fato de Joaçaba estar na 7ª posição em expectativa de vida no Brasil, pois vivendo bem se vive mais”, disse.

O prefeito em exercício comentou ainda, que para manter os bons resultados é preciso continuar oferecendo boas condições de vida para a população. “Para uma boa qualidade de vida, é necessário oferecer sempre condições melhores para a comunidade, principalmente no que envolve a saúde e educação. Se a administração continuar desempenhando este excelente trabalho, Joaçaba certamente continuará muito bem colocada nestes rankings, podendo até melhorar suas colocações”, finalizou Éloi.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Alesc