

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/04/2021 | 22:19
Publicado em 06 de Abril de 2021 às19h00
O trabalhador que teve a nova rodada do auxílio emergencial negada tem até 12 de abril para contestar a decisão, informou o Ministério da Cidadania. Os pedidos devem ser feitos no Portal de Consultas da Dataprev, que fornece a relação de quem teve o benefício liberado em 2021.
A contestação, no entanto, não pode ser feita por qualquer beneficiário. Só pode pedir a reativação do benefício quem recebia o auxílio emergencial de R$ 600 ou a extensão de R$ 300 em dezembro do ano passado. O prazo para novos pedidos de benefícios acabou em 3 de julho do ano passado e não foi reaberto para a nova rodada.
O pedido de contestação pode ser feito após o trabalhador fazer a consulta no site da Dataprev, estatal que cadastra os dados dos beneficiários, e constatar que teve o benefício cancelado. Caso o resultado dê “inelegível”, a própria página oferecerá a opção de “contestar”, bastando o trabalhador clicar no botão correspondente.
O sistema aceitará somente pedidos considerados passíveis de contestação, que permitem a atualização das bases de dados da Dataprev, como data de nascimento errada, CPF não identificado e informações incorretas sobre vínculos empregatícios e recebimento de outros benefícios sociais e trabalhistas. O prazo de contestação começou no dia 2 e seguirá por dez dias corridos, até o próximo dia 12.
O Ministério da Cidadania também esclarece que, mesmo após o recebimento da primeira parcela, o auxílio emergencial pode ser cancelado. O governo fará um pente fino constante para verificar eventuais inconsistências ou irregularidades no pagamento do benefício.
Caso o pagamento seja cancelado, o beneficiário também poderá contestar a decisão no site da Dataprev. Também é possível reverter o cancelamento por meio de decisão judicial ou de processamentos de ofício realizados pelo Ministério da Cidadania.
Esses números representam um acréscimo de 132 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.326 casos
A vítima não resistiu aos graves ferimentos e foi a óbito ao dar entrada no hospital. Ela sofreu TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) grave
A vítima foi identificada por Clovis José Torri, 57 anos, natural de Campos Novos. O corpo foi recolhido pelo IGP e encaminhado ao IML
Bombeiros estiveram no local e atestaram o óbito, sendo acionado o IGP para recolher o corpo e encaminhar para necropsia
Vera Lucia de Andrade, 51 anos, foi socorrida pelos filhos na madrugada do último sábado (10) depois das agressões
Os insetos, de uma espécie que tem a cor verde e cerca de 15 centímetros de comprimento, já foram vistos no bairro Aparecida e Conjunto Integração
Rua Getúlio Vargas, 226, Esquina com, R. Francisco Lindner - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3521-2324