Joaçaba
Prefeito Rafael Laske e vereadores eleitos são empossados
Publicado em 01/01/2013 ás23:39
Foto: Prefeito Rafael Laske e o vice Marcos Weiss em juramento
O pr
efeito Rafael Laske (PSD), o vice-prefeito Marcos Weiss (PMDB) e os vereadores eleitos em outubro foram empossados na noite da terça-feira, 01 de janeiro no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba. A cerimônia foi presidida pelo vereador mais votado nas eleições, Luiz Vastres que iniciou empossando os colegas após juramento e assinatura do termo de posse. Depois foi a vez do vice-prefeito e do prefeito prestarem o juramento e assinarem o termo.
Os lideres de bancada, Éber Bundchen (PDT), Chico Lopes (PSD), Divair de Marco (PP), Elói Hoffelder (PSDB) e Ademir Righi (PMDB) fizeram uso da palavra e agradeceram os votos recebidos além de se comprometerem a trabalhar pelo município, independentemente de sigla partidária.
Marcos Weiss usou o termo gratidão em seu discurso, agradecendo a Deus, à família, ao partido que construiu a aliança vitoriosa, e a confiança do prefeito Rafael que está conduzindo o processo de composição da equipe de trabalho com simplicidade e serenidade. “Quero dizer que estarei empenhado para que possamos transformar os sonhos daqueles dois jovens que iniciaram juntos na política lá em 1996 quando foram eleitos vereadores, em realidade”, acrescentou.
Já o prefeito Rafael Laske (Mamão) em seu discurso citou a presidente da Vila Cachoeirinha Lurdes Rohten, dizendo que ela representa a verdadeira política do município ao agradecer aos 9.606 votos que lhe deram a oportunidade de servir a comunidade novamente. “Após a eleição visitei o bairro e sei dos problemas, eles tem direitos e nós temos o dever”, destacou, ao completar que um prefeito deve atender desde o empresário até os moradores das comunidades.
Mamão citou ainda os nomes dos cargos de confiança Eli Martins, Iria Rodrigues Torrico e Felipe Bordin, os quais segundo ele estiveram a seu lado nos momentos mais difíceis de sua administração. “Todos passam por dificuldades, o próprio governador Raimundo Colombo está passando e não se entregou porque tem pessoas a seu lado dando conselhos e o fortalecendo para que as pessoas saibam que estão sendo bem conduzidas, e é desta forma que junto com o Marquinhos quero fazer com que Joaçaba tenha um dos seus melhores mandatos”, disse ao entender que sua responsabilidade aumentou em ser reconduzido à Prefeitura.
Após a cerimônia, os vereadores se deslocaram à Câmara onde elegeram a nova mesa diretora por unanimidade em chapa de consenso acertada com a administração que abriu mão da presidência do legislativo para a oposição. A mesa ficou composta por Elói Hoffelder (PSDB) presidente, Francisco Moreira Lopes (PSB) como vice-presidente, sendo Jucelino Ferraz (PP) 1º secretário e Luiz Vastres (PMDB) 2º secretário.
Vereadores empossados por ordem de votação, iniciando pelos mais votados:
Luiz Vastres (PMDB), Elói Hoffelder (PSDB), Chico Lopes (PSD), Ademir Righi (PMDB), Wilmar Zílio (PMDB), Divair de Marco (PP), Almir Pastori (PSDB), Éber Bundchen (PDT) e Jucelino Ferraz (PP).