Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:58

Coronavírus

Novos leitos de UTI Covid do HUST começam a funcionar no sábado

Publicado em 15/04/2021 ás18:45

Após ter recebido os equipamentos para a instalação de cinco novos leitos de UTI Covid,o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba está dando continuidade aos procedimentos para a ativação destes leitos. A previsão é que estejam funcionando a partir deste sábado (17).

O diretor Geral do HUST, professor Alciomar Marin, explica que os respiradores recebidos na sexta-feira (09), passaram pela avaliação técnica, foram calibrados e o espaço na Ala Covid foi adequado. Em paralelo avançaram às tratativas junto à Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) para a cedência dos Técnicos de Enfermagem.

— Estamos finalizando as assinaturas dos convênios. A previsão é ter nesta sexta-feira os profissionais no hospital para que recebam as orientações, se inteirem da rotina geral do hospital e seja possível então remanejar os funcionários que já atuam conosco para a Ala Covid-19 — afirmou Marin.

Marin ressaltou que a aberturas dos novos leitos amenizam a situação enfrentada atualmente, na qual a UTI está com 100% de ocupação e há pacientes na fila de espera, no entanto, isso não significa que a população deve relaxar quanto aos cuidados prevenindo a transmissão do Coronavírus.

- Temos 10 leitos de UTI na Ala Covid e passaremos a ter 15, no entanto, já tivemos dias que a fila de espera era maior que esse número de leitos a mais, o que significa que estaremos minimizando a situação, mas não resolvendo todo o problema da pandemia. Diante disso é importante que todos continuem fazendo sua parte — concluiu Marin.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X