Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 01:57

Região

Videira em festa: TSE absolve prefeito reeleito de Videira

Publicado em 26/09/2013 ás23:45

Rádio Videira

Foto: Rádio Videira

O prefeito Eleito Wilmar Carelli foi absolvido na noite desta quinta-feira (26) pelo TSE no processo que o impedia de assumir a prefeitura do município de Videira por ter tido contas de sua gestão rejeitadas. Por unanimidade os Ministros votaram a favor de Carelli e nos próximos dias o prefeito e seu vice serão diplomados nos seu respectivos cargos. A ação movida pelo PP, partido do candidato derrotado, Carlos Alberto Piva. O município esperava esta decisão há mais de 11 meses, já que o prefeito foi reeleito com 70% dos votos válidos no pleito de 2012.

A Coligação Videira Feliz no Rumo Certo repassou uma nota falando sobre a decisão tomada pelo TSE:

A Coligação Videira Feliz no Rumo Certo, formada pelos partidos PMDB, PDT e PSDB, que reelegeu Carelli e Doutor Jorge ao executivo municipal em 2012 com aprovação de mais de 70% dos eleitores, divide neste momento com toda a população videirense sua satisfação ao informar que, dentro de poucos dias, ambos estarão assumindo em definitivo o posto que lhes foi conferido de fato e de direito por ampla maioria popular.

O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, reconheceu na noite de 26 de setembro de 2013 a ilegitimidade da ação movida pelo PP de Videira - que de forma irresponsável impediu por quase um ano a posse dos eleitos - e decidiu pelo deferimento da candidatura de Carelli, restabelecendo a justiça e garantindo a manutenção da democracia, em sinal de respeito à vontade da maioria dos videirenses.

Videira respira aliviada, primeiramente por ver chegar ao fim um longo período de intranquilidade política gerada pelo inconformismo de poucos em detrimento ao bem-estar de toda uma população. Também, e principalmente, por ver retornar à cadeira o prefeito que escolheu pelo sagrado direito do voto.

Há quase um ano que as ações políticas e administrativas da nossa cidade vem sendo executadas em meio a expectativas, ansiedades e, por vezes, angústias. Repetidas vezes e de forma explícita os videirenses manifestaram o receio de não terem sua vontade respeitada ao observarem novas incursões dos mesmos agentes que causaram o imbróglio político, os quais tentaram tirar proveito da situação e se apresentaram com oportunismo impar do alto de seus pomposos salários públicos.

O governo interino demonstrou disciplina e profissionalismo. Ele foi composto por pessoas de extrema responsabilidade. Porém, neste período de intranqüilidade e expectativas, projetos importantes deixaram de ser viabilizados, recursos financeiros externos não puderam ser alocados, comprometendo sobremaneira o plano de governo aprovado pelos videirenses em 2012 e projetado para ser levado a efeito em quatro anos de gestão.

Restam agora algumas interrogações e que merecem reflexão. Quem será responsabilizado pelo tempo perdido? Quem será responsabilizado pelo prejuízo causado a Videira? Este sim, um prejuízo insanável!

Por fim, a Coligação Videira Feliz no Rumo Certo agradece em nome do Prefeito Wilmar Carelli e do Vice, Doutor Jorge, as manifestações de solidariedade, companheirismo e até mesmo orações compartilhadas durante esse período. A família videirense está mais unida, está mais forte. Imbuídos de muita força de vontade e com o espírito trabalhador que nos é peculiar, vamos todos arregaçar as mangas e correr atrás de recuperarmos o tempo perdido.

Venceu a justiça; venceu a ética; venceu o respeito.
A vitória é dos videirenses!

Fonte: Rádio Videira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X