Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2024 | 15:31

Esportes

Atleta do MMA representa Joaçaba em luta neste sábado (28) em Sombrio

Publicado em 27/09/2013 ás09:00

Welinton Dias vem surpreendendo dentro do octógono. Ele possui em seu currículo seis lutas, delas quatro vitórias e duas derrotas

Foto: Welinton Dias vem surpreendendo dentro do octógono. Ele possui em seu currículo seis lutas, delas quatro vitórias e duas derrotas

O jovem atleta de 24 anos, Welinton Dias, entra no octógono neste sábado (28) em Sombrio, extremo sul de Santa Catarina, no Sombrio Champion Fight. O evento é considerado o de melhor card do MMA no estado, terá dez lutas. Entre elas, entre Welinton e Natan Martins, valendo o cinturão do evento na categoria Peso Mosca, até 57kg - Flyweight.

Welinton Dias possui em seu currículo seis lutas, delas quatro vitórias e duas derrotas. Já seu adversário, possui três lutas e três vitórias. “Estou bem confiante. Nunca estive tão bem fisicamente e tecnicamente. Venho de duas vitorias rápidas sobre atletas duros pretendo continuar com este ritmo e acabar está luta rápido também”, diz o atleta que possui apenas um ano de treinamento. A pressa em terminar a luta ainda no primeiro round é para que ele não se desgaste para outro evento que acontece na próxima semana, no dia 5 de outubro em Campos Novos.

O atleta de Joaçaba vem de dois triunfos seguidos, o último deles sobre Valdair Branco, por finalização, no Sparta MMA 6, em maio de 2013 e destaca que Natan será um adversário forte. “Ele vem de três lutas e três vitórias. Mas minha preparação foi muito boa. Além da parte física, a técnica com o trabalho de chão está em dia e a parte de trocação foi lapidada para esta luta”, explica o atleta que treina em três períodos todos os dias.

“Este evento traz muita visibilidade, vencendo o combate garanto minha participação na próxima edição tendo que defender o cinturão nos próximos eventos”, destaca Welinton.

E, 2013 tem tudo pra ser o melhor ano da carreira de Welinton, que vem de duas vitórias seguidas e ainda possui quatro lutas fechadas até o fim do ano. Três delas com disputa de cinturão. Uma quinta luta está sendo fechada para o mês de dezembro.

Próximos combates

No dia 5 de outubro em Campos Novos, Welinton participa da Predador Campos Fighting, na categoria 57 kg.

No dia 26 de outubro em Caçador, luta na UP Combat com a disputa do cinturão do evento na categoria 61kg uma categoria acima da que o atleta luta.

No mês de novembro, o atleta luta em casa, em Joaçaba na Oxigênio Combat com a disputa do cinturão 57kg.

Uma quinta luta está sendo fechada para o fim de dezembro, possivelmente em Piratuba com a transmissão pelo Canal Combate.

Após estes eventos dependendo dos resultadoo atleta deve buscar eventos maiores como Jungle Fight, Wocs entre outros com maior visibilidade no cenário nacional.

Ranking

Welinton aparece hoje em terceiro lugar no ranking gaúcho e em primeiro no ranking catarinense. Já no ranking nacional de sua categoria aparece entre os vinte primeiros.

Anderson Bittencourt, preparador físico e técnico do atleta, destaca que Weliton tem uma preparação intensa. “Ele realiza três treinos diários: um pela manhã, outro a tarde e a noite, todos os dias da semana. E todo esse trabalho é de olho apenas numa vitória”, diz. “Melhoramos as defesas de queda, Jiu Jitsu e Muay Tai. Welinton ganhou força e está preparado para as duas próximas lutas”.

Apoio

Para 2014 o atleta e seu técnico pretender levado a combates de reconhecimento nacional e até internacional na modalidade. “Welinton é um atleta de alto rendimento e a meta é vencer todos os combates já marcados”, salienta Anderson.

Welinton precisa do apoio dos empresários locais para continuar seu trabalho, o que também traria grande visibilidade aos investidores, pois o MMA vive uma grande fase na mídia mundial e a cidade de Joaçaba já pode contar com seu primeiro ídolo no esporte.

O atleta possui patrocínio da Perfecta Suplementos, Academia Vida e Saúde, Brollo Drive In, Art Team, MB Vídeo e Bittencourt MMA.

Fonte: Paula Patussi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X