Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:11

Educação

Professora do curso de Odontologia é premiada em Congresso Internacional

Publicado em 06/05/2021 ás09:50

Professora Barbara Cristina Anrain

Foto: Professora Barbara Cristina Anrain

A professora Barbara Cristina Anrain, que ministra as disciplinas de “Radiologia e Imaginologia” e de “Clínicas Integradas” no Curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba foi premiada no o “23º Congresso Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial (The 23rd International Congress of DentoMaxilloFacial Radiology), que aconteceu em Gwangju, na Coréia do Sul, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Na oportunidade, além da apresentação de importantes palestras, foram premiados os oito trabalhos mais relevantes. O trabalho da professora ficou com o terceiro lugar.

O "Congresso Internacional de Radiologia Dentomaxilofacial" é o maior da área Odontológica e acontece a cada dois anos. Em 2021, o evento foi realizado de forma híbrida, tendo a professora da Unoesc, participado de forma on-line.O trabalho apresentado estava intitulado "Otimização da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico para avaliação de alterações dos seios maxilares” (Optimization of cone beam CT for the evaluation of the maxillary sinuses), ele havia sido a dissertação de Mestrado apresentada pela professora em novembro de 2020 na Faculdade São Leopoldo Mandic - SP.

O trabalho apresentado pela professora foi premiado com a 3ª colocação

— Meu sentimento, além da alegria pela premiação, foi o de dever cumprido em poder apresentar a qualidade do que pesquisamos no Brasil em um Congresso de tamanha importância para a Radiologia Odontológica. Também, é claro, a felicidade em divulgar o nome do meu país e da minha cidade, Joaçaba — afirmou a professora.

Barbara apresentando o trabalho no Congresso

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X