Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/06/2021 | 01:49

Esportes

AJOV retoma atividades dos núcleos sociais a partir desta semana

Publicado em 12 de Maio de 2021 às19h30

Divulgação

Foto: Divulgação

Os núcleos sociais da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) retomam as atividades a partir desta semana, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. Serão seguidas todas as orientações dos órgãos de saúde, como o uso de máscara e álcool em gel e medição de temperatura dos alunos e responsáveis.

Inicialmente serão contemplados os núcleos do Centro Educacional Frei Bruno e do Colégio Santíssima Trindade, em Joaçaba. Nos próximos dias, de acordo com o professor João Luchese, as atividades também devem ser retomadas em Herval d’ Oeste e na comunidade Campina da Alegria, em Vargem Bonita. “O retorno em todos os núcleos já está sendo planejado e será gradual”, informa.

As atletas que já participavam terão prioridade no preenchimento das vagas disponíveis. As que ainda não fazem parte dos grupos e têm interesse, devem comunicar as escolas, que farão a chamada respeitando a capacidade de 25%. “Devido à pandemia, alteramos a logística e as crianças serão atendidas somente na cidade de origem. Ou seja, se residem em Herval d’ Oeste devem integrar o núcleo daquele município”.

Núcleos

A AJOV tem sete núcleos sociais: Ginásio de Esportes Oscarzão (Herval d’ Oeste), Centro Educacional Frei Bruno (Joaçaba), Colégio Santíssima Trindade (Joaçaba), Escola Rotary Fritz Lucht (Joaçaba), Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba (Nuperajo), Escola Galeazzo Paganelli (Campina da Alegria) e Escola Vitório Roman (Vargem Bonita). As atividades são coordenadas pelos professores João Luchese, Cesar Junqueira, Michael Back, Grazielle Haro e Caroline da Rosa.

Em 2020, em função da pandemia e da suspensão das atividades presenciais, as crianças foram beneficiadas com materiais para treinos em casa com aulas remotas. Aproximadamente 250 alunos, até 12 anos, receberam o kit com uma camisa de treino adquirida via Lei de Incentivo ao Esporte, uma bola de iniciação viabilizada por meio do projeto de fomento da Prefeitura de Joaçaba, além de brindes dos patrocinadores.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Poupa Lar

R. Amadeu Bordin, 33 - Boa Vista, Joaçaba

Fone: (49) 3522-8739

Farmácia Poupa Lar
X