Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/06/2021 | 00:52

Saúde

Deputado pede ao Estado apoio financeiro para as UPAs

Publicado em 17 de Maio de 2021 às14h57

UPA 24h Herval d´Oeste

Foto: UPA 24h Herval d´Oeste

O deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido ao secretário de Estado da Saúde para que sejam destinados recursos financeiros para a manutenção das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em Santa Catarina.

Saretta explica que os municípios têm alegado que estão com dificuldades para manutenção das unidades e precisam despender recursos, além dos previstos, para poder manter o funcionamento das unidades, e que o Estado não tem contribuído financeiramente. "Conforme portaria do Ministério da Saúde, a complementação dos recursos para custeio mensal da UPA 24 horas é de responsabilidade conjunta de Estados e Municípios, mas o governo catarinense não tem contribuído", relata o deputado.

Saretta disse ainda que há informações de que Santa Catarina é um dos poucos Estados que não contribui financeiramente para a manutenção das unidades. "É preciso salientar o quanto é importante o trabalho das UPAs, que ajudam a desafogar as unidades hospitalares, possibilitando um atendimento mais rápido da população. Por isso é fundamental que esse repasse de recursos seja feito".

Fonte: Assessoria de Imprensa/deputado Neodi Saretta

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Poupa Lar

R. Amadeu Bordin, 33 - Boa Vista, Joaçaba

Fone: (49) 3522-8739

Farmácia Poupa Lar
X