Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:11

Joaçaba

Campanha Outubro Rosa

Publicado em 01/10/2013 ás09:33

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (30), no gabinete do prefeito Rafael Laske, a abertura oficial do Outubro Rosa 2013, movimento internacional que tem como principal objetivo conscientizar à população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.  

Há alguns anos Joaçaba, através da Rede Feminina de Combate ao Câncer, realiza uma programação diferenciada para marcar a passagem deste mês. Entre os acontecimentos mais marcantes está à iluminação de alguns pontos estratégicos do município com a cor rosa, tom símbolo da causa.  Em 2013, além de alguns estabelecimentos comerciais, o monumento Frei Bruno, por meio da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), e a Unoesc, mais uma vez irão se mobilizar a favor desta luta colorindo os seus ambientes. Além disso, o laço símbolo da campanha será colocado ainda nesta semana no Edifício Pedrini, para que possa ser visto e lembrado por todos. Outra grande novidade para esta edição é que a Prefeitura de Joaçaba também vai receber a iluminação na cor rosa durante o mês de outubro.

 A campanha difundida internacionalmente é essencial para conscientizar as pessoas sobre esta doença.  Segundo afirmou na ocasião a membro da Rede Feminina de Joaçaba Carla Hoffmann, por ano no país, são diagnosticados 53 mil novos casos da doença. “Temos que trabalhar todos juntos por esta causa”, disse Carla referindo-se à prevenção do câncer de mama.  Também sobre o assunto, a primeira dama do município e madrinha do Outubro Rosa deste ano, Lucíola Darge Laske, fez questão de enfatizar a importância de alertar as pessoas sobre esta doença. “Temos que atingir o maior número de pessoas. Estou à disposição para colaborar no que eu puder”, falou Lucíola.   

Para o prefeito Rafael Laske, o serviço e o apoio prestado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba são essenciais. “Temos que manter esta importante parceria, pois está cada vez mais difícil achar pessoas que queiram prestar um serviço voluntário como o de vocês”, parabenizou Laske, destacando que a administração também está fazendo a sua parte.

Confira a programação do Outubro Rosa:

- 30/09- (16h30min, segunda-feira) abertura do OUTUBRO ROSA em frente à Prefeitura Municipal de Joaçaba.

- 01/10 (terça-feira) a UNIMED de Joaçaba será iluminada de cor de rosa.

- 04/10- (19h sexta-feira ) MISSA na Catedral Santa Terezinha de Joaçaba.

- 08/10- (19h terça feira) em parceria com o SESC, YOGA PELA PAZ.  na sede do SESC.

- 11/10 (sexta-feira às 13h30min). Palestra na Secretaria de Saúde de Joaçaba, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Mulher.

- 18/10 (quinta-feira, três turnos) Palestra na empresa HISA WEG.

- 21/10- (segunda-feira, das 13h às 18h30min) Ação Interativa, na no Tribunal do Júri do Fórum de Joaçaba. Ação em parceria com a OAB.                                                                                                                                                                  

- 24/10 (quinta-feira, às 20h30min.) X Joaçaba Arte Show Talentosas e Necessárias, no teatro Alfredo Sigwalt. Em parceria com a SCAJHO e a Prefeitura de Joaçaba.

- 26/10 (Sábado às 15h30min.) Palestra no Girassol.      
- A CDL de Joaçaba incentivará a iluminação e decoração cor de rosa de estabelecimentos comerciais.

- A cidade de Luzerna também aderirá à campanha do Outubro Rosa, com iluminação e decoração cor de rosa.

Durante todo o mês de OUTUBRO, a R.F.C.C. de Joaçaba estará oferecendo exames preventivos todos os dias em sua sede situada na  Rua Getúlio Vargas nº 1075, Centro.
Para agendar horário ligar para 3521-2522, somente no período vespertino.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X