Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 01:11

Herval d' Oeste

Polícia Civil de Herval desmantela grupo que promovia o tráfico de drogas

Publicado em 19/05/2021 ás21:45

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Herval d´Oeste prendeu na tarde desta quarta-feira (19) um jovem de 24 anos ligado ao crime de tráfico de drogas no município. Esta foi a oitava prisão decorrente da Operação Resiliência, que investigou um grupo criminoso que traficava drogas no município, principalmente no bairro Jardim José Rupp.

Na terça-feira (18) um indivíduo de 29 anos, apontado como líder do grupo, foi preso em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o delegado Leandro Sales, 8 pessoas foram presas durante a investigação que transcorreu nos últimos oito meses, sendo 7 homens e uma mulher. Dessas prisões, quatro foram em flagrante e quatro foram solicitadas pela Polícia Civil junto ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Os crimes apurados pela investigação são tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, receptação, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O delegado informa que o inquérito policial foi concluído e já está sendo analisado pelo Ministério Público de Herval d´Oeste.

Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Herval d'Oeste e um em Ibicaré, que resultaram nas seguintes apreensões: 1.3 kg de cocaína; 1.5 kg de maconha; 865 gramas de crack; 4 comprimidos de ecstasy; 10 gramas de haxixe; 11 pés de maconha; 2 espingardas (uma delas com numeração raspada); 2 revólveres; 21 cartuchos de calibres variados; 3 balanças de precisão; 13 smartphones (um destes era furtado e foi devolvido à vítima) e pouco mais de R$ 1.000,00 em espécie.

A Delegacia de Polícia da Comarca de Herval d´Oeste destaca o empenho de diversas unidades policiais que atuaram no decorrer dos trabalhos, dentre elas o PPT da Polícia Militar de Herval d´Oeste, Canil de Xanxerê, dentre outros.

Operação

A operação foi denominada de “Resiliência” em alusão ao esforço conjunto durante meses de policiais civis e militares de Herval d´Oeste para combater o tráfico de drogas na região do Rupp, já tendo sido realizada uma operação contra os mesmos investigados em 2020, oportunidade em que nada foi encontrado.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X