Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 17:33

Herval d' Oeste

Vereadores de Herval querem apoio dos municípios para manter a UPA

Publicado em 20/05/2021 ás15:00

UPA 24h Herval d´Oeste

Foto: UPA 24h Herval d´Oeste

“A Câmara de Vereadores precisa ser parceira, não podemos permitir que a nossa UPA feche. Vamos buscar mais apoio financeiro dos municípios que se utilizam da unidade”. Esta foi a declaração do vereador Olacir Cavalli (PSDB), que apresentou junto com os vereadores Adilson Teixeira (PSDB) e Evandro Lotermann (PSC) um requerimento solicitando a presença da secretária de Saúde Eugênia Bucco na Casa Legislativa para trazer informações da real situação da Unidade.  

Cavalli lembrou que a instalação da UPA em Herval d´Oeste foi uma grande luta. “Foi uma grande conquista, pois a unidade por meio de seus profissionais presta um atendimento de excelência, mas hoje vejo muita dificuldade em mantê-la. O fechamento de qualquer unidade de saúde traz enormes prejuízos a população, quanto mais a UPA”, avaliou.

O vereador destacou que atualmente o município gasta 35% da arrecadação com saúde e grande parte vai para a UPA. “Daqui a pouco o atendimento da nossa saúde estará comprometido, precisamos reunir os secretários de saúde da região para expor esse quadro crítico até eles”.

Já o vereador Adilson Teixeira (Seco), disse que é de extrema importância que a secretária de saúde repasse informações sobre o número de municípios que usam os serviços da UPA, quantos pacientes em média são atendidos por município, e qual é o valor repassado por eles para cada atendimento.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X