Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/06/2021 | 02:04

Educação

Colégio SuperAtivo promove o evento "Profissionais do Amanhã"

Publicado em 27 de Maio de 2021 às13h30

Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do colégio SuperAtivo participaram na segunda-feira (24) de uma série de palestras sobre as profissões (O evento ocorreu no bloco D da Unoesc.) O diretor do colégio Bruno Arenhart, deu as boas-vindas aos estudantes, em seguida a psicóloga Tuly Rocha ministrou a palestra: "Desafios e Escolhas, Jovens além da Escola".

Tuly esclareceu dúvidas sobre a escolha da profissão e destacou a influência que os pais exercem no processo de decisão, muitas vezes por quererem que os filhos sigam carreiras que eles desejam.  A palestrante também ressaltou que é possível sim ser um bom profissional, sem necessariamente, fazer aquilo que muitas vezes o estudante acredita ter mais aptidão, no entanto ela ainda apresentou casos de profissionais que mesmo depois de exercerem por anos uma atividade, optaram por seguir outras profissões, retornando à sala de aula para realizar antigos sonhos.

Durante a manhã, ainda ocorreram mais quatro palestras com os profissionais de diversas áreas: o coordenador da Engenharia de Produção da Unoesc Joaçaba, professor Júlio César Ribeiro Lyra, o Doutor Guilherme Schneider Mendonça, a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, professora Magda Cristiane Detsch da Silva e o Doutor em produção vegetal pela UDESC, professor Rafael Mergener.

De acordo com o professor Júlio César Ribeiro Lyra, conversar com os alunos sobre a escolha da carreira que desejam seguir é de suma importância, principalmente diante da revolução 4.0, onde há uma mudança radical em todas as profissões, muitas delas consideradas tradicionais, como a Engenharia, a Medicina, a Odontologia e o Direito, que cada vez mais exigem uma constante atualização de seus profissionais.

— Essas palestras permitem aos estudantes terem uma perspectiva dessas mudanças que estão ocorrendo, e assim poderem escolherem as suas carreiras, sabendo que elas não serão eternas, tendo necessidade de estarem se aperfeiçoando ou mesmo mudando de profissão ao longo de sua vida profissional — destacou o professor.

Conforme recorda o diretor do colégio SuperAtivo, Bruno Arenhart, o evento Profissionais do Amanhã surgiu para atender uma demanda que os alunos estavam sentindo, sobre o futuro, as escolhas e profissões. Arenhart ainda ressaltou que o SuperAtivo, em sintonia com esta demanda, saiu a frente, implantando este ano, o novo Ensino Médio, que contempla as eletivas e itinerários formativos, onde o aluno escolhe aquilo que se adequa ao seu perfil, ao que pretende fazer, tendo assim três anos para amadurecer as suas escolhas.

— Nós acreditamos que os pais que apostam numa escola com ensino potencializado, buscam oferecer aos seus filhos uma perspectiva de um mundo melhor, para isso é preciso que o aluno tenha um bom estudo, ingresse numa boa faculdade, e consequentemente esteja preparado para o mercado de trabalho — reitera Arenhart.

O diretor destaca ainda, que o evento pretende atender esse perfil de aluno, levando em consideração as incertezas das profissões e o panorama da pandemia.

— Fizemos uma pesquisa com os estudantes, traçando o perfil das profissões desejadas, e as mais pedidas, serão abordadas neste evento pelos cinco palestrantes, clareando a profissão que eles exercem, o mercado de trabalho, entre outras questões — finaliza o diretor.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Poupa Lar

R. Amadeu Bordin, 33 - Boa Vista, Joaçaba

Fone: (49) 3522-8739

Farmácia Poupa Lar
X