Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:51

Educação

Escolas recebem televisores e notebooks para atividades pedagógicas

Publicado em 28/05/2021 ás18:00

Divulgação/SED

Foto: Divulgação/SED

As escolas da rede estadual e as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) receberam 479 televisores com suporte, 239 notebooks e 97 estações de trabalho avançadas. O investimento de R$ 2,8 milhões da Secretaria de Estado da Educação (SED) irá melhorar os equipamentos usados pelos profissionais da educação, tornando o trabalho mais eficiente e tecnológico.

"A tecnologia é marca do governo Carlos Moisés e está cada vez mais presente na rotina das escolas em Santa Catarina, principalmente com a pandemia. Então é importante seguirmos investindo em equipamentos como televisores e notebooks para que os professores tenham mais alternativas de ensino, que os alunos possam aprender de forma mais interativa e que os servidores tenham um bom equipamento para fazer o trabalho administrativo", destaca o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

A entrega de televisores foi realizada em 443 escolas da rede estadual, que podem usar o aparelho em salas de aula ou laboratórios de tecnologia para desenvolver novas atividades pedagógicas e facilitar o aprendizado dos alunos. A distribuição ocorreu de forma proporcional entre as regiões, com ao menos um aparelho sendo entregue para cada uma das 36 coordenadorias regionais.

Já os notebooks foram encaminhados para 236 escolas da rede e serão usados pelos gestores e diretores como suporte aos serviços administrativos. Já as estações de trabalho, que são computadores com peças e processadores mais modernos, foram distribuídas entre as 36 coordenadorias regionais do estado como uma forma de apoio para aperfeiçoar a gestão administrativa e a organização de dados.

Fonte: Secom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X