Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 22/06/2021 | 01:02

Carnaval

Junqueira é reconduzido à presidência da Liga das Escolas de Samba

Publicado em 29 de Maio de 2021 às12h00

Cesar Junqueira, presidente reeleito da Liesjho

Foto: Cesar Junqueira, presidente reeleito da Liesjho

O presidente da Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste), Cesar Junqueira, foi reconduzido ao cargo na noite desta sexta-feira (28). No entanto, a eleição pode parar na justiça, pois apenas quatro membros votantes compareceram à assembleia.

Marcada para às 19h15 na sede da ACIOC, a assembleia geral não contou com quórum suficiente, tendo apenas quatro membros votantes. Uma segunda convocação foi realizada 30 minutos depois, quando se decidiu por realizar a eleição com os presentes, de acordo com o estatuto da Liga, que prevê a continuidade com qualquer número.  

Foto: Rádio Líder FM

O juiz aposentado Edemar Gruber, foi constituído advogado para representar a Aliança, Vale Samba e Unidos do Herval, pois os presidentes se recusaram a participar da assembleia.

Em entrevista à Rádio Líder FM, Gruber comentou que as três escolas vão tomar medidas judiciais por não estarem de acordo com os encaminhamentos da atual gestão, que alterou o estatuto. Segundo o advogado, a eleição poderá ser impugnada, ou até mesmo ser constituída uma nova Liga.

O presidente reeleito, também em entrevista à emissora, disse não entender a ausência dos presidentes das três escolas no ato, que qualificou como democrático. “Tiveram a oportunidade de vir, montar chapa ou até votar contra”, apontou.

Conforme Junqueira, essa desunião prejudica o Carnaval, que deve ser colocado acima de questões pessoais. “Não tenho a intenção de me perpetuar na diretoria. Buscamos novas pessoas, mas elas declinaram por estar ocupadas com outras funções”.

Foto: Rádio Líder FM

DIRETORIA ELEITA:

Presidente:  César Junqueira

Vice-presidente: Jorge Zamoner

1º Tesoureiro: Arli da Silva

2º Tesoureiro: Pedro Pereti

Secretária: Marly Castilhos

Diretor Técnico de Julgamento: Gilmar da Silveira

Diretor de patrimônio: Ana  Corbari

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Poupa Lar

R. Amadeu Bordin, 33 - Boa Vista, Joaçaba

Fone: (49) 3522-8739

Farmácia Poupa Lar
X