Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:58

Herval d' Oeste

Moradores reclamam de abandono na Rua Castro Alves

Publicado em 02/10/2013 ás21:30

Prolongamento da Rua Castro Alves/Herval d´Oeste

Foto: Prolongamento da Rua Castro Alves/Herval d´Oeste

Moradores da Castro Alves em Herval d´Oeste chamaram o Portal Caco da Rosa na tarde desta terça-feira (01) para registrar o abandono da rua que encontra-se intrafegável, apesar das inúmeras reclamações feitas na Prefeitura. Segundo eles, a rua que foi aberta na década de 90 ainda não possui canalização, o que fica nítido nas fotos que mostram que mesmo em dia de sol, corre água pela via, vinda das vertentes do morro. “Quando chove é bem pior. Vira um caos” disseram ao relatarem que saem debaixo de chuva com uma enxada para desviar a água da porta de suas casas. “As crianças tem que ensacar os pés com sacolinhas para ir à aula” acrescentou Dona Bernadete Girardi indignada. “Só ficamos na promessa” disse se referindo aos candidatos que passaram por lá em época de eleição e prometeram a pavimentação com calçamento.

Para piorar a situação, no início do ano a rua recebeu o esgotamento sanitário e os buracos que foram fechados após o serviço abriram novamente formando valas em toda a extensão. “Cansamos de ficar com o carro atolado” contou Elinton, mostrando que mesmo em dias de tempo bom o tráfego é complicado.   

“O carne do IPTU chega direitinho, mas o prefeito e os vereadores nem se quer aparecem. É sinal que esqueceram que a rua existe” critica Dona Bernadete apontando que a rua está em área central do município. “Quando recebemos as contas, vem escrito centro. Dá pra ver como eles cuidam do centro” lamentou.

Apesar da Rua Castro Alves ter recebido pavimentação asfáltica em março deste ano, este prolongamento nem se quer recebeu melhorias. O asfalto parou na entrada (foto abaixo), local conhecido como Viradouro. Na rua, ou beco, residem cerca de 7 a 8 famílias que convivem com a falta de acessibilidade.

Os moradores prometeram tirar fotos e fazer vídeos para mostrar aqui no Portal Caco da Rosa a situação em dias de chuva.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X