Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:28

Joaçaba

Fatma libera licença ambiental para revitalização do Acesso Adolfo Ziguelli

Publicado em 03/10/2013 ás09:10

Secretário Felipe Bordin com o prefeito em exercício Marcos Weiss

Foto: Secretário Felipe Bordin com o prefeito em exercício Marcos Weiss

A Prefeitura de Joaçaba recebeu da FATMA (Fundação do Meio Ambiente) nesta quarta-feira (02), a licença ambiental para a execução da revitalização do Acesso Adolfo Ziguelli, que compreende uma extensão de 2,7km. Esta documentação cumpre uma das principais etapas para o início das obras e é indispensável para que elas comecem.

Entre as necessidades apresentadas nos controles ambientais estão à recuperação dos bota-foras após a conclusão das obras; recuperação do canteiro de obras; hidrossemeadura para fixação das encostas; coleta e destino final dos resíduos sólidos de acordo com a classificação pela ABNT; controle das emissões atmosféricas de acordo com os padrões previstos em LEI; tratamento dos efluentes líquidos dos sanitários do canteiro de obras; sinalização e segurança viária e a utilização de material de áreas de empréstimo devidamente licenciadas.

Com o documento em mãos, a expectativa da administração é que nos próximos dias seja lançado o edital de licitação. “Todos os trâmites burocráticos para o lançamento do edital estão na etapa final. As negociações para realizar as desapropriações também estão quase finalizadas, e é importante que todos saibam que em nenhum caso houve a necessidade de disputa judicial, estamos acertando tudo por meio de muita conversa”, disse o prefeito em exercício Marcos Weiss.

Relembre

No dia 17 de agosto o governador Raimundo Colombo efetuou a assinatura do convênio no valor de quase R$ 10 milhões para a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli. A obra, que é muito aguarda pela população, contempla a implantação de terceira pista, ciclovia, sinalização, passeios públicos e recuperação total do pavimento em um trecho de 2,7km, que compreende da intersecção da Rua Antônio Nunes Varela até a BR-282.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X