Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 02:00

Joaçaba

Município de Joaçaba dobrou índice de crescimento econômico

Publicado em 17/06/2021 ás16:00

Arquivo Caco da Rosa

Foto: Arquivo Caco da Rosa

A AMMOC – Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, em parceria com a Prefeitura de Joaçaba, por meio das Secretarias de Administração e Finanças e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou um levantamento de dados na Secretaria de Estado da Fazenda (Fonte: https:/tributario.sef.sc.gov.br/tax.net/Apps.aspx) sobre o crescimento econômico do Município de Joaçaba nos últimos anos. 

O levantamento apresentou um crescimento econômico de 45%, comparado ao ano anterior (2020/2019), sendo que os principais setores, como empresas, o crescimento foi de 55%, produtores de negociam para empresas foi de 20%, produtores que negociam entre agricultores foi de 45%, telecomunicação e telefonia foi de 1%, transportes aéreos foi de 12%, entre outros.

Outro número importante que o levantamento apresentou é que de 2016 para 2020 o crescimento econômico dobrou, com um crescimento de 87%. “Esse crescimento apresentado é reflexo da desburocratização na Legislação Municipal que fizemos nos últimos anos para que se tornasse consistente e sustentável, agilizando o processo de abertura de novas empresas, bem como incentivando e possibilitando que novos empreendimentos venham se instalar no Município. Um número importante a ressaltar é o crescimento no setor de transportes aéreos, o que comprova que mesmo o nosso Aeroporto ainda não estando operando, demonstra ter grande representatividade no nosso crescimento econômico. Outro setor que apresentou um aumento significativo no crescimento foi o produtor rural, o que ressalta a importância do agronegócio no nosso município. Além disso, as empresas também vêm crescendo todo ano, o que demonstra que Joaçaba é um vale de oportunidades. Agradecemos o trabalho da AMMOC no levantamento desses dados e também pelo apoio prestado a Joaçaba e demais municípios associados”, destacou o secretário de Administração e Finanças, Michel Ávila.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X