Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 02:17

Joaçaba

Câmara de Vereadores de Joaçaba inicia ciclo de palestras

Publicado em 18/06/2021 ás16:30

“É preciso formar crianças e jovens que saibam desenvolver habilidades emocionais, que tenham capacidade de conviver em sociedade, que estejam preparados para desenvolver soluções criativas e inovadoras”. Estas são algumas das características sobre o futuro da educação, apontadas pelo professor Doutor Márcio Giusti Trevisol ao palestrar para vereadores e servidores da Câmara de Vereadores de Joaçaba na abertura do Ciclo de Palestras na noite de quinta-feira (17). Trevisol discorreu sobre ‘Cenários e Tendências na Educação Pública”.

Em quase duas horas de palestra, o professor falou sobre a importância da formação continuada oferecida aos professores que, na opinião dele, nem sempre atende as necessidades. Falou ainda sobre a necessidade de interação entre a escola, os pais e a comunidade onde a unidade de ensino está inserida. Fez críticas ao sistema de ensino remoto aplicado durante a pandemia já que, segundo ele, o método não se mostra eficaz.

O Ciclo de Palestras seguirá até dezembro, com encontros mensais e temas diversos ligados a gestão pública. Idealizador do projeto, o presidente da Câmara, Diego Bairros, disse que está buscando oferecer novas oportunidades de conhecimento e debate. “Temos o compromisso de pensar Joaçaba com visão de futuro”, avaliou ele.

O debate teve como mediadora a vereadora Rita Weiss, presidente da Comissão de Educação na Câmara e, como convidada, a professora Caroline Brunoni. “Presenciamos gestões verticais, de cima para baixo, com poucos espaços de escuta e diálogo para os educadores”, disse ela.

O público pode acompanhar a palestra, que é transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara, como Facebook e Youtube. Os demais encontros também serão transmitidos. A próxima rodada do ciclo será no dia 01 de julho, com o professor Doutor Cristhian Magnus De Marco com o tema ‘As competências municipais na federação brasileira’, a partir das 17h e 30min. O Ciclo é desenvolvido em parceria com a Unoesc.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X