Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:59

Educação

Mestrando em Administração da Unoesc ganha bolsa para intercâmbio no exterior

Publicado em 08/10/2013 ás13:46

Daiane Pavan, o mestrando Andrei Bonamigo e Kaline Zeni

Foto: Daiane Pavan, o mestrando Andrei Bonamigo e Kaline Zeni

Andrei Bonamigo, acadêmico do Mestrado Profissional em Administração, foi o ganhador de uma bolsa de estudos financiada pelo banco Santander para realização de intercambio no exterior. Ele foi escolhido num processo de seleção realizado pela Unoesc por meio da parceria com a instituição bancária, do qual podiam participar estudantes dos mestrados em Administração, em Direito e em Educação.

A concessão da bolsa é uma iniciativa do Programa “Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades”, que visa a contribuir para o aprimoramento do ensino de pós-graduação por meio de programas de intercâmbio. O mestrando selecionado receberá R$ 14.304,50 (que correspondem a € 5 mil conforme conversão realizada no lançamento do programa, em 12 de junho) para permanecer de um a seis meses em Portugal, no Instituto Politécnico de Setúbal, com o qual a Unoesc já mantém parceria para mobilidade acadêmica e cooperação científica.

O mestrando está animado com a possibilidade de fazer um intercâmbio acadêmico. Pesquisador na área de competitividade e agronegócio, ele diz que irá em busca de desenvolvimento profissional e pessoal, relacionamento com outras culturas e aproximação com outros países. “Pretendo conhecer outros países da Europa também. Estou com uma boa expectativa para isso”, diz ele ao explicar que o roteiro ainda será definido em conjunto com o orientador a fim de possibilitar visitas técnicas e pesquisas.

O coordenador do Curso de Mestrado, professor Fábio Lazzarotti, comenta que a mobilidade acadêmica é uma oportunidade singular na vida dos mestrandos. “Ela proporciona o desenvolvimento de novas experiências em uma perspectiva ampliada do conhecimento, sobretudo pela inserção internacional do aluno no campo acadêmico e sociocultural”, comenta.

Já a professora Kaline Zeni, responsável pela Mobilidade Acadêmica na Unoesc, lembra que essa também é uma conquista para a Unoesc. “Esta bolsa veio no momento em que o Stricto Sensu está se consolidando na Universidade. Até o momento tínhamos apenas praticado fluxo de alunos de graduação nos programas de mobilidade acadêmica. Então, a ida deste mestrando para estudos em um instituto conveniado em Portugal representa o start da mobilidade para o nível Stricto Sensu e, certamente, teremos condições de posicionar novas possibilidades e oportunidades com o Santander, o que é um estímulo aos alunos da pós-graduação para realizar uma formação acadêmica internacional”, diz a professora.

O intercâmbio de Andrei será realizado no primeiro semestre de 2014. O período que vai ficar no exterior ainda não está definido, já que o plano de atividades que terá a desenvolver ainda não está fechando.

Fonte: MB Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X