Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:30

Coronavírus

Diretor do HUST comenta baixa no número de internações da ala Covid

Publicado em 26/07/2021 ás19:30

Quarto da Ala de Enfermaria o HUST

Foto: Quarto da Ala de Enfermaria o HUST

Neste último fim de semana, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba zerou a lista de internações na enfermaria da Ala Covid-19. Em paralelo, o índice de ocupação da UTI tem caído gradativamente, o que representa excelentes notícias.

Boletim emitido no domingo (25)

Além de destacar este grande avanço, o Diretor Geral do Hospital, professor Alciomar Marin comenta sobre esse novo cenário destacando o que contribuiu para tal melhora e principalmente reforçando sobre o comportamento para que tais índices se mantenham. Marin afirma que o cenário atual traz um certo alento diante de tantos dias difíceis que foram vividos e atribui a melhora significativa da situação a um fator em especial: a vacinação.

— Se formos fazer uma análise dos meses anteriores percebemos que os perfis dos internados eram de pessoas que ainda não tinham sido imunizadas. Hoje 65% dos internados na ala Covid são pacientes com menos de 65 anos. Além disso, a vacina contribuiu também para a recuperação mais rápida dos pacientes — comentou.

O apelo é para que as pessoas fiquem atentas às datas da vacinação, tomando as duas doses no caso dos tipos que tem essa regra, para que a imunização seja completa. Marin ressalta ainda, que apesar da melhora significativa nos índices, a população não deve deixar de lado os cuidados visando a prevenção do Coronavírus.

— A população não deve de forma alguma pensar que porque não têm Covid e baixou o número de internações na ala Covid-19 que não precisa mais se cuidar. Além da imunização, fazer o uso de álcool em gel, máscaras e evitar aglomerações são fundamentais para que esse cenário positivo perdure — finalizou Marin.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X