Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/09/2021 | 12:32

Joaçaba

Joaçaba terá coleta Seletiva

Publicado em 10 de Outubro de 2013 às08h30

Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Joaçaba está organizando todos os trâmites burocráticos para a implantação do sistema de coleta seletiva no município. A licitação para contratação da empresa que será responsável pelo serviço já foi lançada, com data prevista para abertura dos envelopes no dia 28 deste mês.

Outra importante ação para efetivação da coleta seletiva também já está sendo encaminhado pela administração. Trata-se da construção de um barracão, que será a nova sede da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Joaçaba (ACOMAR), de onde será feito o destino correto dos materiais recolhidos na coleta.

Assim como afirmou o secretário de administração Celso Felipe Bordin, a intenção é oferecer uma estrutura melhor para os catadores, já que a atual sede não possui licença. “Essa nossa proposta de construir a edificação foi encaminhada para a Câmara de Vereadores, para a realização de um convênio. O legislativo já aprovou, e em breve a licitação deve ser lançada”, disse Bordin.

O local que abrigará a nova sede fica localizado às margens da BR-282 no bairro Nossa Senhora de Lourdes, próximo à empresa Mercúrio. A edificação terá 195m² com investimento de R$ 133 mil. É importante ressaltar que a nova sede será utilizada somente pela ACOMAR, apesar de existir a possibilidade da formação de uma segunda associação, mas que, no entanto ainda não está definida.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Droga Raia

Av. XV de Novembro, 263 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-9356

Droga Raia
X