Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 21:31

Luzerna

Luzerna garante aluguel social para vítimas de violência doméstica

Publicado em 03/08/2021 ás11:00

Ascom/Prefeitura Luzerna

Foto: Ascom/Prefeitura Luzerna

O prefeito de Luzerna, Juliano Schneider, assinou na tarde da segunda-feira (2) um importante decreto que vai dar amparo às vítimas decorrente da ruptura de vínculos familiares, violência física ou psicológica ou de situações de ameaça à vida no município. A ação faz parte do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O decreto estabelece que a administração municipal disponibilize um local para as vítimas, seja através de um aluguel social ou estadia em hotel. “Esperamos que não seja preciso, que a mulher seja motivo de atenção e não de violência”, disse o prefeito Juliano, ao assinar o documento que cria a política pública.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Elisangela Schaitel, o decreto é um marco importante e Luzerna sai na frente ao criar essa política de proteção e amparo às vítimas de violência doméstica. “O município está fazendo a diferença, pois não podemos mais aceitar a violência doméstica. Quando a mulher chega na Delegacia ela precisa saber que tem esse suporte, que terá um local para se abrigar com a família, contando com o apoio de todas as entidades voltadas a defesa das vítimas”, ressaltou Elisangela.

Para marcar o início das ações que serão desenvolvidas durante o mês de agosto, as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher distribuíram lacinhos, símbolo da campanha, para servidores do município. Também será realizada uma ampla campanha para divulgação dos canais de atendimento e dos projetos disponíveis para conscientizar a população e criar uma mudança no município.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X