Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/09/2021 | 20:00

Região

Juiz suspende júri após saber que jurados foram procurados por familiares do acusado

Publicado em 10 de Outubro de 2013 às18h59

Rádio Tangará

Foto: Rádio Tangará

Estava marcado para a manhã desta quinta-feira (10), o júri de Francisco Manoel da Silva na Sala de reuniões do Tribunal do Júri da Comarca de Tangará. No entanto, o juiz Flávio Luís Dell' Antônio, suspendeu a sessão ao ser informado pelo delegado que as irmãs do acusado estariam entrando em contato com alguns jurados, com o intuito de que esses "ajudassem" no julgamento do irmão, para que a pena aplicada fosse a menor possível. Em depoimento os jurados que foram procurados pelos familiares confirmaram a informação. Diante disso, o magistrado decidiu:

“Os fatos relatados e comprovados pelo diligente Delegado de Polícia são extremamente graves, eis que gera a suspeita acerca da imparcialidade dos jurados, pois, como se sabe, esta comarca de  Tangará é formada por três municípios de pequeno porte, onde todos se conhecem, o que me faz presumir que não só os jurados citados, mas pelo menos uma grande parte deles foram procurados pelos familiares do Réu com o pedido de ajuda para o afastamento das qualificadoras. Apesar de não haver relato de ameaças ou violência exercida contra os Srs. Jurados, não há como se negar que a situação noticiada pode influenciá-los quanto a isenção de ânimo, principalmente pela possibilidade de que venham a sofrer pressões psicológicas, intimidações, coações ou até mesmo ameaças posteriores. Logo, não vejo outra alternativa senão em cancelar esta sessão de julgamento do acusado Francisco Manoel da Silva, designada para esta data, pois, ao meu sentir, estamos diante de um típico caso de desaforamento”.

O crime

Francisco Manoel da Silva seria julgado por homicídio qualificado pela morte de Dirceu Martins, de 42 anos, morto a tiros no dia 23 de novembro de 2011. A vítima foi atingida por pelo menos três disparos, por volta das 17h30min, no centro da cidade. Martins chegou a ser encaminhado ao hospital de Tangará, mas não resistiu aos ferimentos.

Clique aqui e confira o despacho do juiz.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X