Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:37

Coronavírus

Município de Luzerna zera casos de Covid-19

Publicado em 30/08/2021 ás18:00

Imagem ilustrativa (Internet)

Foto: Imagem ilustrativa (Internet)

O município de Luzerna zerou os casos de Covid-19 nesta segunda-feira (30). O boletim epidemiológico aponta que há apenas 10 casos suspeitos, de pessoas que aguardam o resultado do exame, e seis pessoas com sintomas gripais sendo monitoradas.

A notícia foi comemorada pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Sanitária, que atuaram com rigor no período. Entretanto, a secretária de Saúde Gabriela Mazzarino alerta que os cuidados devem ser mantidos. “Sabemos que a variante delta já está circulando no Estado, com casos identificados em Chapecó.  Ela é mais contagiosa, por isso devemos redobrar os cuidados, higiene das mãos, uso de máscaras e evitar aglomerações”.

O responsável pela Vigilância Sanitária Raimundo Pascotto, destacou que foram realizadas cerca de 90 inspeções nos últimos três meses. “Foram suportes à Secretaria de Saúde para fiscalizar e conscientizar pessoas positivadas que saiam do isolamento e também nas empresas para que liberassem os funcionários que estavam com a infecção para não contaminarem os demais. Nosso muito obrigado aos empresários que tiveram respeito à saúde pública e acataram as orientações”, observou.

De acordo com Pascotto, o trabalho de prevenção não foi fácil, pois encontrou resistência. “Tivemos que lidar com pessoas mais radicais, em que foram utilizadas as prerrogativas da lei para contornar a situação. Agora com os casos zerados pedimos a consciência das pessoas para evitar que nosso município não volte a registrar casos”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X