Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:22

Joaçaba

Vereadores aprovam proposta que altera idade de aposentadoria dos servidores

Publicado em 15/09/2021 ás19:50

Servidores acompanharam a sessão com cartazes de protesto

Foto: Servidores acompanharam a sessão com cartazes de protesto

Com seis votos favoráveis e dois contrários, os vereadores aprovaram, na noite desta quarta-feira (15), a proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Joaçaba nº 001/2021, enviada à Câmara pelo Poder Executivo. O projeto fixa idade mínima para aposentaria junto ao Instituto de Aposentadoria dos Servidores Públicos do Município de Joaçaba (Impres). A proposta depende de aprovação em dois turnos. A próxima votação deve ocorrer no segundo bloco de sessões, ainda em setembro.

Os vereadores Juliano Pedrini (PL) e Rita Valéria Weiss (PL) apresentaram um Requerimento solicitando o adiamento da discussão e da votação da proposta. O requerimento foi rejeitado pela maioria. Servidores públicos acompanharam a votação no plenário e fizeram uma manifestação contrária a proposta de Emenda.

A proposta de Emenda à Lei Orgânica 001/2021 recebeu votos favoráveis dos vereadores Alcione Marchezini, Almir Pastori, Disnéia De Marco, Dihego Joe Müller, Rodrigo Pedrini e Vilmar Zílio. Rita Weiss e Juliano Pedrini foram contrários a proposta. O presidente Diego Bairros só votaria em caso de desempate.

De acordo com a proposta, ficam fixadas para aposentadoria voluntária as idades mínimas, ressalvadas as regras de transição e o direito adquirido, de 62 (sessenta e dois) anos, se mulher, e 65 (sessenta e cinco) anos, se homem, observados o tempo de contribuição e demais requisitos estabelecidos em Lei Complementar.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X