Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/10/2021 | 08:07

Herval d' Oeste

Vereadores questionam representante do Estacionamento Rotativo

Publicado em 21 de Setembro de 2021 às18h00

Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor operacional da empresa que administra o Estacionamento Rotativo em Herval d´Oeste, Bruno Henrique de Oliveira, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (20) para prestar esclarecimentos sobre a Zona Azul.

Bruno falou sobre que a empresa G2 Empreendimentos e Logística, que opera o sistema no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, veio com o propósito de realizar um trabalho de alta qualidade. De acordo com ele, neste primeiro momento o estacionamento foi implementado na área central, mas será expandido brevemente. “O comércio de Herval precisava muito deste sistema rotatório e, já no primeiro dia percebemos que mudou a imagem da cidade, com várias vagas para estacionamento”.

O diretor respondeu a diversos questionamentos dos vereadores e deixou claro que os valores, regras do estacionamento quanto a vagas, tamanho das vagas, quantidade para carros, motos e para carga e descarga, foram definidos no projeto que a administração municipal entregou para a empresa. “Nós estamos operacionalizando o estacionamento rotativo. Claro que podem haver mudanças, mas para isso é preciso que o usuário procure pela Prefeitura ou o nosso escritório e formalize seu pedido”.

Ao ser cobrado sobre os valores praticados pela empresa, que são maiores que no município de Joaçaba, Bruno justificou que o projeto foi implantado na cidade vizinha há mais tempo, mas que deve ser reajustado logo.

Questionado sobre falta de vagas para motos, Bruno disse que são 115 vagas, portanto é um número significativo. Para carga e descarga são 14 vagas. “Nossos orientadores estão atentos, todos foram treinados e capacitados para sanar dúvidas da população e atender bem a todos. São 17 orientadores e ainda há vagas em aberto e, claro atendendo pedido do prefeito e dos vereadores estamos dando preferência aos hervalenses. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para pedir a população que trate bem os orientadores, eles estão ali para ajudar”.

Os vereadores solicitaram que as vagas para idosos e cadeirantes sejam colocadas no começo ou no final do estacionamento para facilitar a locomoção dessas pessoas.

O presidente da Casa, Dhiego Costa (PP), parabenizou o executivo e o setor de trânsito que depois de 3 anos de muito trabalho, elaborou o projeto, licitou a empresa e colocou o estacionamento rotativo em funcionamento. “Outras administrações não tiveram esta coragem. Pedimos que a população colabore, temos que ter mais empatia, pensar no benefício, pois se o comércio não vende, a Prefeitura não terá retorno em imposto para arrumar ruas e nem a cidade terá novas vagas de emprego”.

Usuários estão estacionando em outro local

O vereador Everton Parisenti, que convidou o responsável pela empresa para vir até à Câmara, declarou que muitas reclamações são equivocadas. “O estacionamento iniciou na segunda-feira. Me falaram que havia poucas vagas para motos, mas eu mesmo vi em dois locais com 10 vagas cada, 9 delas vazias. Muitas pessoas que pediram o estacionamento, agora estão colocando seus veículos em áreas proibidas, como próximo a rede ferroviária que é área da União. Isso é admissível. Lutamos por este estacionamento, nosso comércio estava enfrentando muita dificuldade, pois perdíamos clientes por falta de vagas. Moradores de outras cidades estacionavam os carros às 8 horas e só retiravam às 18 horas. Hoje não aparecerem, pois isso não é era certo”.

Rádio Líder/Divulgação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Droga Raia

Av. XV de Novembro, 263 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-9356

Droga Raia
X Caco da Rosa