

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 06/02/2025 | 23:31
Publicado em 22/09/2021 ás09:30
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu nesta terça-feira (21) que estados e municípios têm competência para decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a Covid-19. O ministro atendeu ao pedido de liminar de diversos partidos para retomada da imunização após a decisão do Ministério da Saúde de recomendar a suspensão da aplicação para essa faixa etária.
Lewandowski entendeu que a decisão da pasta não tem amparo em evidências acadêmicas e critérios estabelecidos por organizações e entidades internacionais e nacionais. O único imunizante autorizado para aplicação em adolescentes é o da Pfizer.
“A aprovação do uso da vacina Comirnaty do fabricante Pfizer/Wyeth em adolescentes entre 12 e 18 anos, tenham eles comorbidades ou não, pela Anvisa e por agências congêneres da União Europeia, dos Estados Unidos, do Reino Unido, do Canadá e da Austrália, aliada às manifestações de importantes organizações da área médica, levam a crer que o Ministério da Saúde tomou uma decisão intempestiva e, aparentemente, equivocada, a qual, acaso mantida, pode promover indesejáveis retrocessos no combate à Covid -19”, decidiu o ministro.
Na semana passada, o Ministério da Saúde revisou a recomendação de vacinação de adolescentes. Em nota técnica, publicada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, o ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
A pasta citou, entre outros argumentos para revisar a recomendação, o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos. O ministério alegou ainda que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.
A OMS, entretanto, não afirmou que a imunização de adolescentes não deveria ser realizada. Em vídeo publicado em junho, a organização disse apenas que, neste momento, a vacinação de adolescentes não é prioritária.
A notícia, que circula rapidamente nas redes sociais, deixou a comunidade apreensiva, com muitos questionando a veracidade das informações
A ocorrência começou por volta das 23h, quando policiais flagraram quatro motociclistas emitindo barulho excessivo com os escapamentos no centro de Jo
O marido se deslocava ao hospital com a gestante quando a bolsa rompeu. Ele parou nas proximidades do Batalhão do Corpo de Bombeiros para pedir ajuda
O acidente ocorreu por volta das 16h20min na Rua Itália. Os Bombeiros foram acionados e encontraram a vítima com um corte na cabeça
O confronto ocorreu na noite da última terça-feira (28) e resultou em um tiro na cabeça da vítima, de 26 anos, que estava internada na Unidade de Tera
Quando os Bombeiros chegaram foram informados que o condutor e três passageiros haviam sido levados ao Hospital, mas que havia uma criança embaixo
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787