Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:45

Herval d' Oeste

CDL de Herval realiza Recicla 2021 neste sábado

Publicado em 06/10/2021 ás09:05

Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 9, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Herval d´Oeste realiza mais uma edição do Recicla CDL, que visa conscientizar a sociedade sobre a destinação correta de materiais recicláveis e a diminuição de resíduos no meio ambiente. O evento, que já é uma tradição, acontece na Praça Daniel Olímpio da Rocha (Rede Ferroviária), das 8h30m às 17h.

Durante todo o sábado, materiais serão coletados sem custo. Entre eles: gabinetes/cpu, processadores, impressoras, placas-mãe, celulares e telefones, drivers, HDs, mouses/teclados, monitores e TVs, fontes, nobreaks, estabilizadores, videos cassetes, DVDs, rádios, eletrodomésticos como fornos e micro-ondas. Todos terão destinação correta – longe do meio ambiente, com a retirada dos metais pesados e outros sendo reaproveitados.

“O objetivo desta ação é de conscientização e de retirar do lixo comum produtos que não podem e nem devem ir para aquele local”, destacou o presidente da CDL Herval d’ Oeste, Ronaldo da Rosa.

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.
Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Tamanha sua importância para o amanhã, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 2011 e em 2012.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X