Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:52

Joaçaba

HUST elabora projeto para Centro Materno Infantil

Publicado em 07/10/2021 ás18:00

Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST)

A UTI neonatal é uma necessidade da região e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba tem buscado a implantação deste importante setor. Os trâmites são complexos e a burocracia envolvida torna o processo lento. No entanto, a boa notícia é que o projeto não só está avançando como será ampliado com o objetivo de que o Hospital passará a ter não apenas a UTI neonatal, mas um Centro Materno Infantil.

Para a implantação do novo espaço, dois pavimentos serão construídos contemplando as instalações da UTI neonatal (leitos de terapia intensiva neonatal - UTIN, Unidade de cuidado intermediário - UCINCo e Unidade de cuidado Intermediário Canguru - UCINCa) , centro de parto normal, espaço para a gestante, centro obstétrico, banco de leite, maternidade e pediatria.

O diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin explica que os detalhes quanto à construção e prazos serão repassados posteriormente.

— De momento, ainda estamos na fase do projeto. Estamos trabalhando intensamente para poder finalizá-lo e enviar para tramitação nos órgãos de saúde para aprovação e execução deste que será um espaço completo que oferecerá muito mais conforto e evitará deslocamentos para outras cidades — explicou o diretor do Hospital.

Ainda falando em boas notícias, Marin também informou que os pacientes atendidos pela Oncologia do HUST terão à disposição em breve um aparelho de cintilografia, método de diagnóstico por imagem amplamente utilizado na detecção e acompanhamento de diversas doenças, auxiliando no tratamento muito mais assertivo.

— O hospital está atento para melhorar seu parque tecnológico e oferecer serviços de qualidade para todos os pacientes — finalizou Marin.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X