Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:43

Região

Rede de distribuição de água beneficia famílias do interior de Piratuba

Publicado em 18/10/2013 ás16:23

A Prefeitura de Piratuba inaugurou, nesta semana, mais uma rede de distribuição de água no meio rural. As comunidades de Linha São Paulo, Linha São José e Zonalta são as beneficiadas. O investimento do município foi de mais de R$ 200 mil e 48 famílias foram contempladas.

São 23 quilômetros de canos instalados nesta nova rede. O projeto tem investimentos das secretarias de Agricultura e Saúde. A Prefeitura perfurou o poço, fez a abertura das valas, comprou os canos, as caixas de armazenamento de água, a bomba elétrica e relógios que registram o consumo, tudo sem custos para os agricultores. “É um projeto iniciado já há alguns anos e que a Administração deu sequência. Hoje, com a entrega de mais esta rede, conseguimos atender mais de 600 propriedades e isso significa que passamos de 90% das famílias com água de qualidade em casa”, detalha o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini.

O poço artesiano foi perfurado em Linha São Paulo, em uma área cedida pela Usina Hidrelétrica de Machadinho. Para a implantação da rede, os agricultores beneficiados auxiliaram em mutirão, no fechamento das valas por onde passam os canos. “No verão, em períodos de estiagem, faltava água e nós tínhamos que transportar em galões para o consumo, era sofrido, mas agora com esta rede o problema está resolvido”, conta o agricultor Luiz Carlos Vieira.

Saiba mais:

Atualmente Piratuba conta com 23 redes de distribuição no meio rural. São mais de 200 quilômetros de canos que cortam o interior do município, levando água até as casas. Antes da utilização, a água passa por análise de qualidade. Todas as redes do interior são administradas por associações formadas pelos agricultores beneficiários.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X