Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 00:07

Carnaval

Juiz aposentado é escolhido para presidir a Liga das Escolas de Samba

Publicado em 18/10/2021 ás10:00

Dr. Edemar Gruber

Foto: Dr. Edemar Gruber

A Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) entrou em consenso e vai eleger o desembargador aposentado Edemar Gruber como novo presidente. O acordo entre dirigentes das escolas de samba também prevê a prorrogação do mandato do presidente César Junqueira até dezembro.

O anúncio foi feito na manhã do domingo (17), quando o juiz foi apresentado para a imprensa como o nome escolhido para presidir a Liga nos próximos dois anos.

“O Dr. Gruber colocou o nome à disposição e foi aceito pelas escolas. Agora estamos fazendo essa transição, trabalhando juntos para organizar o carnaval de 2022”, disse o presidente César Junqueira. De acordo com ele, as escolas estão preparadas, pois vão aproveitar o material que havia sido produzido para o desfile deste ano, que foi cancelado devido a pandemia. “Agora a coisa começa a movimentar, com as escolas acelerando o processo para a conclusão das alegorias e fantasias, e a Liga fazendo a sua parte, através da captação de recursos para ajudar as agremiações”.

O atual presidente também informou que o Carnaval de 2022 contará apenas com três escolas. “Com a morte do Carlos Fett, a diretoria da Aliança achou por bem encerrar suas atividades, então teremos o desfile da Acadêmicos, Unidos do Herval e Vale Samba”.

O local para o Carnafolia ainda está sendo decidido pela Liga. “Temos dois espaços sendo estudados para ser palco deste evento, mas ainda falta definir com qual é o melhor, conversar com o responsável, Prefeitura e Ministério Público”, informou César, que preferiu não revelar o local. “Na hora certa faremos o lançamento com a divulgação do novo local do Carnafolia”.

O juiz Edemar Gruber destacou que foi convidado para presidir a Liga após consulta a diversos nomes. “Apesar da contrariedade da família, acabei aceitando o convite e já vamos trabalhar junto com a atual diretoria para realizar este grande evento. Ainda estamos compondo a chapa, que contará com diversas pessoas da comunidade”, adiantou.

Apesar de nunca ter participado ativamente do Carnaval de Joaçaba, Gruber tem conhecimento do evento por ter estado envolvido nas decisões sobre o evento quando era juiz da Comarca.

A nova diretoria assumirá o comando do Carnaval de Joaçaba no dia 1º de janeiro.

Entrevistas:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X