Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 05:13

Saúde

HUST substitui camas e instala climatizadores nos quartos

Publicado em 20/10/2021 ás09:00

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de assistência à saúde, segurança e conforto para pacientes e acompanhantes, o HUST realizou investimentos em novas camas, poltronas e instalou climatizadores nos quartos destinados ao Sistema Único de Saúde - SUS.

Foram adquiridas 84 novas camas com tecnologia superior às utilizadas anteriormente, que apresentam funções com diferentes ângulos de inclinação do colchão, proporcionando o conforto, segurança com o posicionamento correto durante a administração de medicamentos, alimentação e prevenção de lesões por pressão aos usuários nas alas clínica, cirúrgica, curta permanência e oncológica.

Também foram adquiridas 28 novas poltronas que proporcionarão maior conforto e segurança aos usuários da ala oncológica e da urgência e emergência.

Para o Diretor Geral do HUST, Alciomar Marin, outro investimento importante foi a instalação de climatizadores em todos os quartos das alas clínica e cirúrgica.

— O hospital tinha um problema histórico em relação à temperatura dos quartos, que eram muito frios no inverno e extremamente quente no verão. Com a instalação dos climatizadores há uma melhora na qualidade de vida de todos, enquanto pacientes, acompanhantes, colaboradores e profissionais de saúde — ressalta o diretor.

Para que estes climatizadores fossem instalados, houve a necessidade de uma revitalização da rede elétrica em razão do prédio ser antigo e não suportar a carga de energia demandada, ocasião em que foi aproveitado a oportunidade para realizar algumas reformas nos quartos destas alas.

— Essas benfeitorias trarão maior comodidade e bem-estar para os pacientes que estão se recuperando de alguma doença — destaca o coordenador de governança do HUST, Paulo Mattevi Filho.

Ainda, segundo Marin, todo investimento realizado no hospital tem como principal objetivo melhorar a qualidade do atendimento prestado aos nossos pacientes, oferecendo melhores condições de trabalho, atendimento humanizado e resolutivo.

Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X