Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/07/2024 | 23:13

Cultura

Reminiscências apresenta espetáculo no Festival Internacional de Teatro

Publicado em 22/10/2021 ás13:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Sábado é dia de teatro. A partir das 16h o Grupo Reminiscências estará se apresentando no 32º FITUB – Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau - versão online. Este é simplesmente um dos maiores festivais de teatro do Brasil e da América Latina. Enche-nos de orgulho contar com a participação desse grupo que já está há dez anos em Joaçaba.

A montagem espetáculo “Criançar”, escolhido para o Festival, foi viabilizada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A ideia do espetáculo partiu da leitura do autor moçambicano Mia Couto. Em especial, do conto O Rio das Quatro Luzes. O texto despertou questionamentos, memórias, provocações a respeito do Criançar. Desta forma, com o suporte do diretor Pépe Sedrez, da Cia Carona de Teatro de Blumenau, o grupo iniciou a pesquisa pelos amplos territórios da infância. A construção desta montagem precisou se adaptar por conta da pandemia: ensaios remotos, reuniões e em agosto desse ano foi retomado ao modo presencial.

A estreia oficial está prevista para o dia 18 de novembro no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, com entrada gratuita mediante distribuição de senha e mantendo todos os protocolos de segurança. Enquanto isso, os interessados podem assistir ao espetáculo Criançar na programação do 32° FITUB, no Youtube da FURBTV, que transmitirá o evento, ao vivo neste sábado às 16h.

SERVIÇO

Espetáculo Criançar

Grupo Teatral Reminiscências - Classificação Livre - 40 minutos - Português - Tradução em Libras

SINOPSE

Três seres à procura. O ambiente soa árido, hostil. Ela, à frente sopra cores. Eles a seguem, ora sofrem, ora choram. A busca parece vã. O tempo mastiga os sonhos. Para enfrentar a estrada, atravessar o rio, lançar-se no oceano, encarar o monstro... é preciso coragem e sensibilidade para desvelar-se, olhar para si, mergulhar para dentro. Nas brincadeiras, criançar, encontrar o equilíbrio necessário para enfim, alçar voo.

FICHA TÉCNICA

Atuação: Fabio Libardi, Ingrid Lucas e João Tomaz Santos

Direção: Pépe Sedrez

Iluminação: Pépe Sedrez e Fabio Libardi

Roteiro: Fabio Libardi, Ingrid Lucas, João Tomaz Santos e Pépe Sedrez

Assessoria Dramatúrgica: Gregory Haertel

Trilha Sonora: Grupo Cirandela (Bruno Andrade e Priscila Schaucoski)

Figurino: Fernanda Zamoner

Cenário: Jorge Zamoner;

Assessoria coreográfica: Diane Cristina Tanques.

Produção executiva: Emanuele Weber Mattiello

Produção: Grupo Teatral Reminiscências

Designer gráfico: Pedro Gottardi

Assessoria de acessibilidade: Mara Herbele

Assessoria de Imprensa: Cristina De Marco

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X