Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 20:35

Polícia

PM incinera equipamentos de som apreendidos por perturbação

Publicado em 22/10/2021 ás20:00

Polícia Civil - Rádio Capinzal/Divulgação

Foto: Polícia Civil - Rádio Capinzal/Divulgação

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal incinerou na quinta-feira (21) diversos objetos envolvidos em ocorrências de perturbação do sossego alheio, em sua maioria caixas de som. O material foi levado para um local adequado para destruição, em Luzerna.

De acordo com a PM, a destruição foi realizada após o trânsito em julgado dos processos pela contravenção penal de perturbação, cuja determinação é expedida pelo Poder Judiciário.

Perturbar alguém, tanto o trabalho quanto o sossego alheio, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, é contravenção penal passível de prisão simples e multa.

A Polícia Militar esclarece que, diferentemente do que muitos pensam, não existe um horário estabelecido para que o delito de perturbação aconteça, podendo ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite, bastando que alguém sinta-se perturbado pelo barulho excessivo.

Após ser comprovada a perturbação, o procedimento é a lavratura do Termo Circunstanciado e apreensão dos equipamentos. O Ministério Público oferece ao acusado a possibilidade de acordo, que poderá reduzir a pena com a destinação dos aparelhos para entidades filantrópicas ou destruição, quando não apresentam condições adequadas de uso.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X