Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:23

Joaçaba

Governador foi recepcionado com protesto de policiais novamente

Publicado em 22/10/2013 ás09:38

Manifesto em frente ao Teatro Alfredo Sigwalt

Foto: Manifesto em frente ao Teatro Alfredo Sigwalt

Policiais civis de Joaçaba e região aproveitaram a vinda do governador Raimundo Colombo para protestar na última sexta-feira (18) em frente ao Teatro Alfredo Sigwalt. Com cartazes, faixas e carro de som, os policiais demonstraram o descontentamento com a proposta, que segundo eles, não contempla a base da categoria. “Querem empurrar goela abaixo” disse indignado o vice-presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Juliano Pedrini ao comentar que o governo pretende enviar a proposta para votação na Assembleia Legislativa nesta semana.

“Se o projeto for enviado, vamos fazer manifestações dentro e fora da Assembleia para mostrar nossa indignação com um plano que não contempla toda a categoria. Ficou bom apenas para uma classe, os delegados” observou Pedrini. “Não se vislumbra um plano de carreira. Ainda será 27º pior salário do país, pois o reajuste passa a vigorar daqui a dois anos” completou o sindicalista. De acordo com ele, a base da Polícia Militar também não será contemplada no projeto que nem se quer foi apresentado para os interessados.

Juliano afirma que alguns deputados já manifestaram apoio aos policiais e votarão contra a proposta. As manifestações estarão concentradas em Florianópolis nesta semana, no entanto, a campanha por melhores salários estará em todo o estado, pois o sindicato já conta com 100 outdoors.  

Já o governador Raimundo Colombo preferiu não entrar em detalhes, disse apenas que um grupo do governo está conduzindo a negociação salarial de forma aberta ao diálogo. “Os índices foram aceitos pela Polícia Militar, IGP e pelos delegados que acharam a proposta maravilhosa, apenas o Sinpol não aceitou. Tenho impressão com todo o respeito, que é mais o sindicato que a maioria dos policiais, pois recebo relatos que muitos estão satisfeitos” disse ao ser questionado sobre o movimento.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X