

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 11/12/2023 | 19:26
Publicado em 22 de Outubro de 2013 às11h05
Três Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Herval d´Oeste na sessão desta segunda-feira (21), a terceira do mês de outubro. Projeto de Lei Complementar nº 010/2013 que dispõe sobre a admissão de pessoal em caráter temporário, na forma prevista no Artigo 37, IX da Constituição Federal e Artigo 11, XIII da Lei Orgânica do município. A presente Lei visa atender ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público/SC para regulação de contratos temporários (contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público).
Projeto de Lei nº 034/2013 que institui o Programa de Melhoria da Qualidade dos dados dos servidores públicos do município, relativo aos poderes Executivo e Legislativo. Projeto de Lei nº 037/2013 que dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área do município ao Estado de Santa Catarina, localizada na Vila Militar para a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O Projeto de Lei nº 039/2013 que abre crédito suplementar no valor de R$ 3.765.000,00 ficou retido na Casa por apresentar em um item diferença de valores. Em consulta ao Plenário foi aprovada por unanimidade a transferência da sessão da próxima segunda-feira (28), para terça-feira (29), em função da comemoração do Dia do Funcionário Público, no dia 28.
Indicação e Requerimento
Everton Parisenti (PMDB) – Autor da Indicação nº 0156/2013 que pede a substituição e construção de todas as pontes de madeira situadas na área rural do município de Herval d’ Oeste, para pontes de concreto. O objetivo é dar maior segurança na trafegabilidade de veículos, melhorando o acesso às propriedades da região e economicidade ao Poder Público, através da baixa manutenção necessária e a maior durabilidade destas pontes. Parisenti informou que há um programa do Governo do Estado para este fim, e que a contrapartida do município seria apenas fazer a base das obras.
Juarez De Souza (PMDB)- Autor do Requerimento Verbal que pede novamente informações ao Executivo Municipal sobre o Programa COHAB Cidadã Subsídio para Reforma e Ampliação do Governo do Estado que contempla os beneficiários com até R$ 5 mil. O vereador quer saber se algum munícipe já se inscreveu no referido programa, e caso não, do porquê.
Momento da Presidência
Gilmar José Dri (PSD)- Falou da importância dos projetos aprovados para o bom andamento dos serviços do Executivo. Também da indicação do vereador Parisenti sobre substituição das pontes de madeira por concreto. “Vamos buscar informações sobre o programa citado pelo vereador e buscar viabiliza-lo junto à Administração Municipal”. Em relação ao requerimento do vereador Juarez de Souza sobre o Programa COHAB Cidadã, Dri disse que o Legislativo vai cobrar estas informações do Setor de Habitação.
A advogada Gisele da Silva Valmorbida Ceconello foi eleita presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval
Vítima e seu irmão se banhavam no lago de uma pequena usina quando ambos submergiram. Um deles conseguiu se salvar
Ocorrência foi atendida pelos Bombeiros por volta das 7h20min deste domingo (10) na Rua Luiz Paulino, bairro Vila Rica
De acordo com informações iniciais, o acidente ocorreu por volta das 7h30min no km 286, na localidade de Salto dos Marianos
As Polícias Civil e Militar prenderam na tarde desta quarta-feira (6) um homem identificado como um dos autores da agressão
De acordo com a Polícia Rodoviária, foi uma colisão lateral em uma curva na altura do km 530 da BR-282, em Cordilheira Alta
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787