Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 00:20

Joaçaba

Eleição do colegiado gestor de políticas públicas sobre drogas

Publicado em 23/10/2013 ás07:00

Joaçaba

Foto: Joaçaba

Os representantes dos municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba estarão reunidos nesta quarta-feira, 23, a partir das 14h, no auditório da Associação dos Municípios  do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), para definir o colegiado gestor de políticas públicas sobre drogas. O colegiado gestor regional será responsável pela viabilização, monitoramento e avaliação das execuções do Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas no âmbito regional e municipal.

“Os gestores municipais serão nossos parceiros nessa importante ação. A próxima etapa será programar as estratégias e definir as prioridades nas oficinas regionais”, destaca o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva.

O encontro com os prefeitos precede a Oficina de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas da Mesorregião de Joaçaba, que será realizada nos dias 7 e 8 de novembro. A oficina de Joaçaba será a sexta, das sete oficinas regionais previstas para esse ano para definir as prioridades de cada região para a elaboração do Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas. Os encontros já ocorreram em Florianópolis, Jaraguá do Sul, Chapecó, São Miguel do Oeste e Criciúma. O último será em Lages, nos dias 19 e 20 de novembro.

Como iniciou - A ideia de elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas surgiu a partir da adesão do Estado ao programa federal “Crack, é possível vencer”, conforme decreto 991, de 25 de maio de 2012. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) coordena o programa em Santa Catarina e, paralelamente, trabalha a elaboração e implantação do Plano num grupo intersetorial.

Participam do colegiado gestor estadual: a Comissão de Combate e Prevenção às Drogas da Alesc; as Secretarias de Estado da: Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST); Saúde; Educação; Justiça e Cidadania; e Segurança Pública; Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen); Casa Civil; Cruz Azul; Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas; Prefeitura de Florianópolis; e Instituto Papais (Programa de Alerta aos Pais).

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X