Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2024 | 19:17

Região

Festival de Dança de Videira acontece na próxima sexta-feira

Publicado em 23/10/2013 ás14:40

Divulgação

Foto: Divulgação

O Núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Videira realiza os últimos preparativos para a 9º Edição do Festival de Dança de Videira, evento voltado aos talentos e simpatizantes da dança do município. Programado para acontecer na próxima sexta-feira, 25 de outubro, no Ginásio de Esportes Medalhão, o evento receberá cerca de 600 dançarinos que representarão academias, escolas particulares e das redes municipal e estadual de ensino, bem como entidades que desenvolvem atividades voltadas a dança.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura – Clemir  Schmitt  as entidades participantes serão: Programa de Atenção à Pessoa Idosa, Instituto Federal Catarinense – IFC – Campus Videira, Escola Municipal Waldemar Kleinübing, Academia Kaya, Trem da Tia Kayana, Grupo Sky Dance, Emuvi Arte e Cultura, Studio M Grupo de Dança, Grupo de Dança Monica Machado, Igreja Batista de Videira,  Academia Planeta Água, Grupo de Dança Marcelize Paz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Colégio Superação, Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, Escola Estadual  Padre Bruno Pokolm – Projeto Ambial, Centro Educacional Passos Firmes, Coletivo Artístico Kahlo – Emuvi e Escola Pólo Municipal São Pedro.

No total serão apresentadas 30 coreografias para um público estimado de 3 a 4 mil pessoas, tendo como base as edições anteriores. “O principal objetivo do evento é oportunizar uma mostra do resultado do trabalho realizado por essas entidades durante o ano. Sabemos que a dança é uma atividade frequente, tanto nas escolas como nas academias e reúne um grande número de adeptos, por isso, promovemos o Festival para valorizar o trabalho e a dedicação de dançarinos e professores”.

Schmitt ressalta que o destaque do evento será a produção técnica. Desde 2009 o Festival de Dança ganhou uma estrutura diferenciada e compatível com o tamanho e a importância do evento. Dentre as modificações que vem sendo mantidas desde então, destaca-se um tablado especial de 120 metros quadrados com forração (linólio) exclusiva para dança, além de um projeto de iluminação específico que garante um belíssimo espetáculo visual, além da projeção em telões de todas as coreografias em tempo real. “No ano passado, em razão das reformas no Medalhão, o Festival foi realizado no ginásio municipal do bairro Dois Pinheiros e pelo tamanho do ginásio, não foi possível montar a estrutura necessária, mas em 2013, a estrutura está de volta contribuindo para a qualidade e a beleza do evento”.

 

Serviço:

O que: Festival de Dança de Videira

Quando: 25 de outubro de 2013

Hora: 19h30

Entrada Gratuita

 

Fonte: Silvia Palma

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X