Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/09/2021 | 03:06

Joaçaba

Projetos de agentes de saúde são premiados em Joaçaba

Publicado em 24 de Outubro de 2013 às16h39

Três projetos foram escolhidos: Luzerna, Ipira e Vargem Bonita

Foto: Três projetos foram escolhidos: Luzerna, Ipira e Vargem Bonita

Mais de 350 pessoas participaram, nesta quarta-feira (23), no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, do 4º Encontro Macrorregional da Estratégia Saúde da Família. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência de Coordenação da Atenção Básica, com apoio da Gerência de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba.

Com o objetivo fortalecer e qualificar a Política Nacional de Atenção Básica, além de viabilizar a troca de experiências, na oportunidade foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelas equipes de Saúde da Família dos municípios de abrangência das Regionais de Joaçaba, Caçador, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Seara e Videira.

Dos 16 projetos apresentados, três foram premiados com R$ 10 mil: “Saúde em movimento”, de Ipira; “Em busca da cárie zero”, de Luzerna; e “Sacola inteligente: dose certa”, de Vargem Bonita. Os selecionados também terão destaque na Revista Catarinense de Saúde da Família e participam do 6º Encontro Estadual de Saúde da Família, de 4 a 6 de novembro, em Florianópolis.

O “Saúde em Movimento, de Ipira, será apresentado em plenária, junto com os melhores trabalhos sobre relatos de experiências ou pesquisas desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Família, selecionados nos nove encontros macrorregionais promovidos no Estado. Os outros dois projetos serão apresentados durante o encontro em salas temáticas.

Em Joaçaba, além da apresentação de trabalhos, a programação contemplou os participantes com a palestra “Humanização do atendimento: estratégias para o crescimento pessoal e profissional”, ministrada por Natalino Lázare. Participaram do evento: o secretário regional de Joaçaba, Ricardo Grando; o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss; a coordenadora de fortalecimento da Atenção Básica do Meio-Oeste e Serra Catarinense, Maria Arlene Pagani; além de gerentes e secretários de saúde e integrantes das equipes de Saúde da Família dos municípios.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X